segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Blumenau é campeão dos 24º Joguinhos Abertos

Foi necessário esperar o final da ginástica rítmica, modalidade que encerrou a 24ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, para Blumenau começar a comemoração da 13ª conquista de campeão geral da competição. Confirmado o título da GR, Blumenau chegou aos 128 pontos e ultrapassou Criciúma, que nos últimos três dias liderou a competição, mas que ficou ao final com 125 pontos. Joinville com 113 foi o terceiro, Itajaí com 96, o quarto, e Florianópolis, com 88, terminou na quinta posição.

Na solenidade de encerramento, o presidente da Comissão Organizadora, Gilberto Comazzetto, disse que os Joguinhos se tornaram um grande aprendizado para os Jogos Abertos de 2010 que vem que ocorrerão na cidade. “Vamos investir em melhorias com base no relatório que será produzido pela Fesporte. Caçador estar áde portas abertas para o Jasc de 2012”, adiantou Comazzetto, que támbém secretário de Desenvolvimento Regional de Caçador.

Também o coordenador-geral, Flamarion Dias, ressaltou o empenho de todos para a realização dos Joguinhos, considerando que a competição apresentou um nível técnico excelente e mais uma vez cumpriu sua proposta de valorização dos atletas catarinenses.

No último dia de competição dos Joguinhos em Caçador, seis troféus foram definidos. O mais importante do dia foi o da ginástica rítmica, que, além do troféu de campeão da modalidade, rendeu para Blumenau o título de campeão geral. A expectativa foi gerada com a conquista conjunto Maçãs, pela equipe de Florianópolis. Mas o excelente desempenho da blumenauense Amanda Pfleger, que conquistou três medalhas de ouro no Individual geral e nos aparelhos Arco e Bola, colocaram Blumenau mais uma vez no lugar mais alto do pódio.

A final do basquete masculino entre Joinville e Blumenau foi emocionante e mexeu com os nervos da pequena mas barulhenta torcida que prestigiou o jogo realizado no ginásio da Uniarp, no final da manhã de sábado. O placar foi de 50x48 para Joinville, que esteve atrás do marcador o jogo inteiro, e só chegou à vitória com duas cestas de três pontos convertidas pelo armador Julio e o lateral Rafael nos segundos finais da partida. Na disputa pela medalha de bronze, Florianópolis venceu Jaraguá do Sul por 67x49 e ficou na terceira colocação.

Também a final do futebol masculino foi carregada de emoção. Depois de empatar em 0 a 0 no tempo regulamentar, Criciúma venceu Camboriú por 5x4 na cobrança das penalidades. A medalha de bronze ficou com a garotada de Florianóplis, que venceu por 2 a 1 o time de Seara.

Em jogo de alto nível técnico, o time de futsal masculino de Jaraguá do Sul venceu por 3 a 2 a forte equipe de Forquilhinha, consagrando esta geração como campeã dos Joguinhos. No terceiro lugar ficou Chapecó, que goleou por 4 a 1 o time de Vargem Bonita.
Outra final emocionante foi a do handebol masculino. Também nos segundos finais do jogo, Itajaí derrotou por 33 a 32 o time de São Bento do Sul e levou o primeiro lugar da modalidade. Na terceira colocação terminou Itapema, campeã do ano passado, que derrotou Chapecó por 29 a 24.

Depois de dois sets até sonolentos, vencidos por Nova Trento por 25/14 e 25/15, as meninas de Blumenau esboçaram uma reação e forçaram o jogo, mas acabaram derrotadas por 30 a 28 no terceiro e decisivo set. O título foi bastante comemorado pelas nova trentinas, que, pela primeira vez na história dos Joguinhos, conquistaram o troféu do voleibol feminino.

Texto e imagem de Álvaro Roberge - Fesporte

Nenhum comentário: