segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Microrregional do JESC começa hoje

Nesta segunda-feira (29) terão início as competições da fase microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina, com alunos-atletas de 15 a 17 anos de idade, de todas as redes de ensino da região de abrangência da SDR de Rio do Sul. A etapa inclui disputas, em ambos os naipes, nas modalidades de futsal e de xadrez. Este último será no dia 2 de setembro, no Centro Educacional Adolfo Hedel, em Agrolândia, e no Colégio Sinodal Ruy Barbosa, em Rio do Sul.

Uma inovação nesta edição, segundo adiantou o professor Marco Antônio Prates, serão competições em várias sedes a cada rodada, pois antes os jogos eram realizados numa só. O futsal será jogado dia 29 no ginásio da EEB Tereza Christina, em Laurentino; no Ginásio Municipal de Braço do Trombudo no dia 30; no ginásio da EEB Pedro Américo, em Agrolândia, no dia 31; no dia 1º de setembro será no Ginásio Municipal de Trombudo Central; e dia 2 de setembro, no Ginásio Municipal de Agronômica.

Os classificados nesta fase disputarão a fase regional Leste/Norte de 14 a 18 de outubro, em sede ainda a ser determinada, e a etapa final (estadual) será de 19 a 21 outubro, em Concórdia.

Já estão classificados para a fase Regional Leste Norte as equipes de ambos os naipes das modalidades de tênis de mesa: (M) EEB Fsco. Altamir Wagner, e (F) EEB Alfredo Dalfovo; voleibol: (M) e (F) Colégio Dom Bosco; handebol: (M) Instituto Maria Auxiliadora, e (F) EEB Fsco. Altamir Wagner; basquetebol: (M) Colégio Sinodal Ruy Barbosa, e (F) Instituo Maria Auxiliadora; e na modalidade judô, alunos da EEB Paulo Zimmermann, EEB Prof. Henrique da Silva Fontes, Colégio Sinodal Ruy Barbosa – todos de Rio do Sul, e EEB Expedicionário Mário Nardelli, de Rio do Oeste.

A modalidade do atletismo terá Congresso Técnico dia 2, seguido das competições nas provas de 100, 200, 400, 800 e 3 mil metros, 100 e 110 metros com barreiras, revezamento medley, arremesso de peso, de disco, de dardo, salto em altura e em distância e salto triplo, na Estádio Municipal Prefeito João Alfredo Krieck, no bairro Canoas, em Rio do Sul.

Por Homero Buzzi – Assessoria SDR Rio do Sul
                       

Nenhum comentário: