segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Rio do Sul conquista 20 medalhas nos Joguinhos

Por Clarissa dos Santos – PMRS:

Foram dois recordes e 20 medalhas. Este foi o saldo final da participação de Rio do Sul nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, realizado em Caçador. A competição terminou no domingo (28), e os riossulenses ficaram em 8º lugar no quadro de medalhas. O título de campeão, pela 13ª vez foi para Blumenau.

Na modalidade de atletismo, Rio do Sul conquistou onze medalhas, seis no naipe masculino e cinco no feminino. Os destaques ficaram com Patrícia Kock recordista nos 400 metros com barreira e Felipe Lorenzon, recordista do lançamento do disco.

No judô foram duas medalhas. Bruno Ossemer conquistou o tricampeonato e Pedro Senen filho ficou com o bronze. No caratê, Roberto Schneider e Djone Eduardo Muniz conquistaram medalhas de ouro e ficaram em quinto lugar geral. No tênis de mesa feminino foram três medalhas e as meninas ficaram com o segundo lugar geral da modalidade. No xadrez, foram duas medalhas, uma de ouro no naipe feminino, uma e prata no masculino.

Para o superintendente da Fundação de Desportos, Nilo Borgonovo, o resultado final foi muito bom e dentro do esperado. “Das nove modalidades que disputamos, pontuamos em seis, atendendo nossas expectativas”, finalizou.

Nenhum comentário: