quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Joguinhos | Mais uma medalha para Rio do Sul

Veja primeiro um panorama geral da competição por Álvaro Roberge da Fesporte. No final do texto tem os resultados dos riossulenses e demais equipes da região:

O heptacampeonato do ciclismo conquistado por Criciúma, na tarde desta quarta-feira (24), em Caçador, não alterou as primeiras colocações do quadro geral de pontuação da 24ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, mas aproximou a delegação criciumense dos primeiros colocados.

Blumenau continua na liderança com 49 pontos, seguido de Joinville com 40 pontos, apenas um a mais que Criciúma, o terceiro colocado, que agora soma 39. Os 24º Joguinhos Abertos ocorrem até sábado em Caçador e são uma promoção da Fesporte com apoio das secretarias de Desenvolvimento Regional e da prefeitura de Caçador.

O ciclismo definiu o único troféu do dia, conquistado pela sétima vez por Criciúma que, na soma de pontos das quatro provas (estrada, BMX, quilômetro contra relógio individual e cross-country) somou 101 pontos - muito superior ao resultado do segundo colocado, São Bento do Sul, que chegou aos 41 pontos. O cross-country, prova realizada à tarde no Parque das Araucárias, em Caçador, encerrou a modalidade e teve como vencedor o são-bentense Willian Alex. Nos outros dias de competição, o jaraguaense Guilherme Bourgheidt Blumenau mantém a liderança dos Joguinhos.

O ciclismo definiu o único troféu do dia, conquistado pela sétima vez por Criciúma que na soma de pontos das quatro provas, (estrada, BMX, quilômetro contra relógio individual e cross-country) somou 101 pontos, muito superior ao resultado do segundo colocado, São Bento do Sul, que chegou aos 41 pontos. O cross-country, prova realizada na tarde desta quarta-feira no Parque das Araucárias em Caçador, encerrou a modalidade e teve como vencedor o são-bentense Willian Alex. Nos outros dias de competição, o jaraguaense Guilherme Bourgheidt  venceu a prova de BMX e os criciumenses Maique Lourenço da Silva e Leandro Alves da Silva, respectivamente, as provas de estrada e contra-relógio individual.

Outra atração do quarto dia dos Joguinhos foi o caratê, modalidade estreante na competição e que já distribuiu seis medalhas. No masculino, das três medalhas em disputa, os caratecas de Itajaí conquistaram duas: com Cristian Pontes Tavares, no kata individual, e Felipe Alvarenga Corde, nas lutas entre 65kg e 70kg, ficando para Blumenau o ouro na categoria kata equipe. As medalhas do feminino foram bem diversificadas. Julia Hort, de Tubarão, ganhou ouro nas lutas do peso 65kg a 70kg; Nathalia Sauma, de Joinville, foi ouro no kata individual, e Itajaí, campeão no katá equipe.

A competição por equipe de tênis de mesa deu uma trégua nesta quarta-feira para a realização dos jogos de duplas. Gilmar Lourenço e Guilherme Gomes, de Joinville, ficaram com a medalha de ouro, ficando a prata para a dupla de Criciúma e o bronze para São Bento do Sul. Mais uma vez, a dupla de Criciúma, Bruna Alexandre e Camila da Silva, conquistaram o ouro, deixando a prata para as meninas de Rio do Sul e São Bento do Sul com o bronze.

A natação estreou nesta quarta-feira com a realização de dez provas. No naipe masculino, Thales Amorim, de Tubarão, venceu nos 100 metros livre; Luigi Boff, de Lages, nos 100 costas; Gabriel Barros, de São José, no 100 peito; Mauro Fernandes, de Criciúma. nos 400 metros livre de Criciúma e a equipe de Florianópolis no revezamento 4x100 livre. Nas disputs femininas as vencedoras foram Julia Klokner, de Florianópolis, nos 100 metros livre; Sabrina Zanotto, de Florianópolis, nos 100 metros costas; Jessica Bard, de São Bento do Sul,  nos 100 metros peito;  Barbara Benk, de Indaial, nos 400 metros livre; e a a equipe de Florianópolis no revezamento 4x100 livre.

Nesta quinta-feira (25) ocorrem as primeiras semifinais das modalidades coletivas. No ginásio da Uniarp, Porto União x Joinville e Chapecó x Jaraguá do Sul fazem, a partir das 17h, as semifinais do basquete feminino. O futebol feminino será realizado no Estádio Municipal e começa às 14h com os confrontos entre Caçador x Joinville e São João do Oeste x Itapiranga. No ginásio da escola Paulo Schiefler, os jogos começam as 17h30min e decidem as vagas da final do futsal feminino. Primeiro jogam Brusque x Blumenau e na sequência Chapecó x Caçador. No ginásio do Sesi, o handebol feminino começa às 15h20min com semifinais entre Blumenau x Chapecó e Joinville x Criciúma. O voleibol encerra a programação do dia com as semifinais masculinas. No ginásio do Juventude, às 17h, se enfrentam Itajaí x Jaraguá do Sul e às 18h30min o clássico catarinense de voleibol entre Blumenau x Joinville.

Resultados das equipes do Alto Vale ontem (24 de Agosto):

Futebol Masculino: 15h15: Presidente Getúlio 2 X 4 Chapecó (PG eliminada)
Futsal Masculino: 17h45: Ituporanga 3 X 6 São Miguel do Oeste (ITU eliminado)
Tênis de Mesa Duplas: Início 13h: Feminino: Itajaí 0 X 3 Rio do Sul
Feminino: Criciúma 3 X 0 Rio do Sul
Feminino: Itajaí 1 X 3 Rio do Sul
Feminino: Jaraguá do Sul 0 X 3 Rio do Sul
Feminino: Rio do Sul 3 X 0 São Bento do Sul
Feminino: Rio do Sul 3 X 1 Criciúma - 1º/2º
Feminino: Rio do Sul 0 X 3 Criciúma - S/N

Marina Michelin e Aline Fontanive ficaram com a medalha de prata. Criciúma chegou a final sem perder nenhuma partida e as riossulenses haviam sofrido uma derrota. As meninas do Alto Vale venceram a primeira da decisão, mas, com a melhor campanha, as criciumenses tiveram uma, podemos assim chamar, segunda chance e não perderam.

Hoje, o tênis de mesa de Rio do Sul joga no Individual e novas medalhas poderão pintar.

Vôlei Feminino: 15h30: Pouso Redondo 0 X 3 Blumenau (POU eliminado)
Xadrez: Feminino: 15h: Concórdia 2,0 X 2,0 Rio do Sul
Masculino: 15h: Içara 1,0 X 3,0 Rio do Sul

Quadro de Medalhas: 8° Rio do Sul – 5 ouros – 4 pratas – 5 bronzes
Quadro de Pontos: 9° Rio do Sul – 4 pontos

Programação para hoje (Quinta-feira – 25 de agosto):

Tênis de Mesa Individual: Início 14h:
Feminino: Venc. Jg. 963 (Pinhalzinho ou São Bento do Sul) X Rio do Sul
Xadrez Feminino: 09h: Rio do Sul X Florianópolis
Xadrez Masculino: 09h: Rio do Sul X Caçador

Seguem hoje também as disputas do Karatê.

Dupla que ganhou a prata (Foto: FMD Rio do Sul)

Nenhum comentário: