A primeira medalha dos Joguinhos 2011 foi para os ciclistas de Criciúma, pentacampeões da modalidade e que, na prova de Estrada, num percurso de 75 quilômetros, realizada em circuito nas principais vias da cidade, conquistaram os três primeiro lugares. O pódio foi todo amarelo e preto, cores oficiais da cidade do Sul do estado. O ouro foi para Maike Lourenlo da Silva; a prata para Maurício José Moreira Guarino e o bronze para Carlos Henrique dos Santos.
O atletismo, que correu risco até de ser adiado em função das chuvas que castigaram a região durante toda a semana passada e que, por conseqüência disto, só começou à tarde, distribuiu oito medalahs na primeira etapa. A pista atlética respondeu muito bem aos ajustes realizados e quatro recordes foram batidos: três nas provas finais e um pela grande estrela da modalidade, Tamires de Liz, de Joinville, que no qualifyng dos 200 metros rasos estabeleceu a nova marca de 24seg38.
Outra joinvillense, Gabriela Brandalise de Lima, quebrou o recorde do salto triplo com 11m74cm. Ramires Machado Lopes, de Criciúma, com marca de 14m08cm estabeleceu nova marca para o salto triplo e Carlos Ataíde Marques, de Jaraguá do Sul, é o novo recordista do salto com vara com 3m56cm.
Também ganharam medalhas de ouro, Laurindo Nunes Neto, de Caçador, nos 10.000 metros; Felipe Lorenzon, de Rio do Sul, no lançamento do martelo; Rafaela Fabiane dos Santos, de Concórdia, nos 5.000 metros; e Beatriz Toscan Birkneur, de Chapecó, no lançamento do martelo.
No judô foram premiados os campeões de oito categorias: as florianopolitanas Adriana Ferreira, no superligeiro, e Cheyze Prudêncio, no ligeiro; Débora dos Santos, de Indaial, no meio leve; e Kamila Lemos, de Joinville, no peso leve.
Na competição masculina venceram Bruno Ossemer, de Rio do Sul (tri-campeão), no superligeiro; os joinvillenses Victor Ernest no ligeiro e André Ferreira no meio leve; e Izair Sant’Ana, de Blumenau, no peso leve.
Nesta segunda-feira (22), segundo dia de competição dos Joguinhos além da segunda e terceira etapas do atletismo, ocorre a prova de BMX, segunda etapa do ciclismo, que está marcada para as 15h na pista municipal de Videira, a 35 quilômetros de Caçador; e as lutas das categorias, meio médio, médio, meio pesado e pesado do judô;
Também nesta segunda-feira estreiam as modalidades de ginástica artística, futebol, basquete, futsal e handebol masculino e vôlei feminino. (Por: Álvaro Roberge – Fesporte)
Demais resultados de ontem:
Lançamento do Martelo: 2º Alexandre da Silva - Rio do Sul - 51,03 metros (medalha de prata)
Judô: Ligeiro - 3º Pedro Senem Filho - Rio do Sul (medalha de bronze)
Basquete Feminino: Rio do Sul 33 X 110 Chapecó
Tênis de Mesa: Masculino – Videira 3 X 0 Pouso Redondo
Feminino - Pouso Redondo 0 X 3 Brusque
Feminino - Rio do Sul 3 X 1 Itajaí
Masculino - Pouso Redondo 0 X 3 Itajaí
Feminino - Criciúma 3 X 0 Pouso Redondo
Feminino - Rio do Sul 3 X 0 Videira
Programação para hoje (Segunda-feira – 22 de agosto):
Basquete Feminino: 16h: Joinville X Rio do Sul
Futebol Masculino: 10h45: Pomerode X Presidente Getúlio
Futsal Masculino: 15h30: Forquilhinha X Ituporanga
Tênis de Mesa: Masculino: 10h15: Canoinhas X Pouso Redondo
Feminino: 11h30: Pouso Redondo X Herval do Oeste
Feminino: 11h30: Fraiburgo X Rio do Sul
Voleibol Feminino: 15h30: Joinville X Pouso Redondo
Xadrez: Feminino: 16h: Rio do Sul X Lacerdópolis
Masculino: 16h: Rio do Sul X Chapecó
Nenhum comentário:
Postar um comentário