segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Joguinhos | Rio do Sul abre competição com 4 medalhas

No primeiro dia de competição da 24ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que começou no domingo (20) e vai até o dia 27, em Caçador, no Meio-Oeste do Estado, três modalidades, distribuíram as primeiras medalhas da competição: ciclismo, atletismo e judô.

A primeira medalha dos Joguinhos 2011 foi para os ciclistas de Criciúma, pentacampeões da modalidade e que, na prova de Estrada, num percurso de 75 quilômetros, realizada em circuito nas principais vias da cidade, conquistaram os três primeiro lugares. O pódio foi todo amarelo e preto, cores oficiais da cidade do Sul do estado. O ouro foi para Maike Lourenlo da Silva; a prata para Maurício José Moreira Guarino e o bronze para Carlos Henrique dos Santos.

O atletismo, que correu risco até de ser adiado em função das chuvas que castigaram a região durante toda a semana passada e que, por conseqüência disto, só começou à tarde, distribuiu oito medalahs na primeira etapa. A pista atlética respondeu muito bem aos ajustes realizados e quatro recordes foram batidos: três nas provas finais e um pela grande estrela da modalidade, Tamires de Liz, de Joinville, que no qualifyng dos 200 metros rasos estabeleceu a nova marca de  24seg38.

Outra joinvillense, Gabriela Brandalise de Lima, quebrou o recorde do salto triplo com 11m74cm. Ramires Machado Lopes, de Criciúma, com marca de 14m08cm estabeleceu nova marca para o salto triplo e Carlos Ataíde Marques, de Jaraguá do Sul, é o novo recordista do salto com vara com 3m56cm.

Também ganharam medalhas de ouro, Laurindo Nunes Neto, de Caçador, nos 10.000 metros; Felipe Lorenzon, de Rio do Sul, no lançamento do martelo; Rafaela Fabiane dos Santos, de Concórdia, nos 5.000 metros; e Beatriz Toscan Birkneur, de Chapecó, no lançamento do martelo.

No judô foram premiados os campeões de oito categorias: as florianopolitanas Adriana Ferreira, no superligeiro, e Cheyze Prudêncio, no ligeiro; Débora dos Santos, de Indaial, no meio leve; e Kamila Lemos, de Joinville, no peso leve.

Na competição masculina venceram Bruno Ossemer, de Rio do Sul (tri-campeão), no superligeiro; os joinvillenses Victor Ernest no ligeiro e André Ferreira no meio leve; e Izair Sant’Ana, de Blumenau, no peso leve.

Nesta segunda-feira (22), segundo dia de competição dos Joguinhos além da segunda e terceira etapas do atletismo, ocorre a prova de BMX, segunda etapa do ciclismo, que está marcada para as 15h na pista municipal de Videira, a 35 quilômetros de Caçador; e as lutas das categorias, meio médio, médio, meio pesado e pesado do judô;

Também nesta segunda-feira estreiam as modalidades de ginástica artística, futebol, basquete, futsal e handebol masculino e vôlei feminino. (Por: Álvaro Roberge – Fesporte)

Demais resultados de ontem:

Lançamento do Martelo: 2º Alexandre da Silva - Rio do Sul - 51,03 metros (medalha de prata)
Judô: Ligeiro - 3º Pedro Senem Filho - Rio do Sul (medalha de bronze)
Basquete Feminino: Rio do Sul 33 X 110 Chapecó

Tênis de Mesa: Masculino – Videira 3 X 0 Pouso Redondo
Feminino - Pouso Redondo 0 X 3 Brusque
Feminino - Rio do Sul 3 X 1 Itajaí
Masculino - Pouso Redondo 0 X 3 Itajaí
Feminino - Criciúma  3 X 0 Pouso Redondo
Feminino - Rio do Sul 3 X 0 Videira

Programação para hoje (Segunda-feira – 22 de agosto):

Basquete Feminino: 16h: Joinville X Rio do Sul
Futebol Masculino: 10h45: Pomerode X Presidente Getúlio
Futsal Masculino: 15h30: Forquilhinha X Ituporanga
Tênis de Mesa: Masculino: 10h15: Canoinhas X Pouso Redondo
Feminino: 11h30: Pouso Redondo X Herval do Oeste
Feminino: 11h30: Fraiburgo X Rio do Sul
Voleibol Feminino: 15h30: Joinville X Pouso Redondo
Xadrez: Feminino: 16h: Rio do Sul X Lacerdópolis
Masculino: 16h: Rio do Sul X Chapecó

Quadro de Medalhas: 4° Rio do Sul – 2 ouros – 1 prata – 1 bronze

Fotos:

Bruno Ossemer (esq) e Pedro Senem (dir). Alexandre Duarte (centro)
Felipe Lorenzon (ouro)
Alexandre da Silva (prata)
Marina Michelin e Aline Fontanive favoritas no tênis de mesa
Créditos: Sérgio Schlemper (FMD Rio do Sul)

Nenhum comentário: