segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Liga Sul | Ala Dé, do campeão Pré-fabricar, foi o artilheiro

Dé marcou cinco gols
A disputa pela artilharia na Liga Sul deste ano foi equilibrada e, assim como o título coletivo, o goleador máximo do campeonato que foi disputado em Francisco Beltrão, interior paranaense só foi conhecido na tarde deste domingo, data da última rodada.

Depois de cinco dias interruptos de competição no ginásio Arrudão, o ala André Garcia, o Dé, de 23 anos, comemorou não só o título coletivo da Liga Sul 2011, já que a sua equipe (Pré Fabricar/CME) foi a campeã do regional, mas também a conquista do troféu Bola de Ouro – de artilheiro do campeonato, com cinco gols.

“Estou muito feliz, mais por ser campeão do que por ser artilheiro. Trabalhei muito para garantir essas conquistas e felizmente deu tudo certo. Ainda não posso afirmar se continuo no Ibirama, mas o clube tem uma estrutura boa e eu pretendo permanecer para disputar a Superliga 2012. Nosso time está todo de parabéns, principalmente pela união e a determinação que apresentamos em quadra”, revelou Dé, quando acompanhava da arquibancada o último jogo do campeonato, entre Marreco e Bento Gonçalves, onde os gaúchos venceram pelo placar de 1 a 0, gol de Chapinha, um dos vice-artilheiros da competição com quatro tentos.

Importante ressaltar que o goleador do Pré Fabricar assinalou o seu quinto tento na Liga Sul 2011 quando restavam apenas oito segundos para o término da partida deste domingo, quando o Ibirama confirmou o título ao golear a ALAF por 5 a 1. Dé aproveitou e também falou sobre o gol “salvador”.

“Eu já tinha perdido uma oportunidade na cara do goleiro adversário, mas graças a Deus apareceu outra chance bem no finzinho da partida e eu não desperdicei”, finalizou o artilheiro da Liga Sul 2011, realizado pelas conquistas em Francisco Beltrão.

Texto de Anderson Rios - Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
Foto: Beto Costa/CBFS

Nenhum comentário: