sábado, 20 de agosto de 2011

Moitas/Avaí vence novamente e se aproxima do título

ALAF (RS) e Moitas/Avaí (SC) duelaram na tarde deste sábado (20) pela penúltima rodada da Liga Sul 2011, que está sendo realizada na cidade paranaense de Francisco Beltrão. Com a vitória de 2 a 0 sobre o time gaúcho, o representante de Ituporanga, interior catarinense, foi a dez pontos (líder isolado) e dependerá apenas de si mesmo na rodada deste domingo para ser campeão da competição regional.

O jogo decisivo será diante do Guarapuava (PR), às 13 horas.Mesmo atuando contra o lanterna do campeonato, o Moitas/Avaí não encontrou facilidade no primeiro tempo, quando o time gaúcho não se limitou a defender e também partiu para o ataque, em busca de seus primeiros pontos na competição. Apesar das dificuldades, o clube catarinense, que é comandado pelo técnico Juliano Mateus, saiu na frente com um gol de Dudu, que desviou finalização rasteira do guarda meta Marcos – 1 a 0.

Em vantagem, o líder da Liga Sul deste ano voltou melhor para a segunda etapa, quando não demorou a ampliar o marcador com um belo gol de Ezequiel, que chutou forte para vencer o jovem goleiro Gabriel, de apenas 19 anos – 2 a 0, resultado final. Em quatro partidas, o representante de Ituporanga contabilizou três vitórias e um empate. Já a ALAF, de Lajeado, segue sem pontuar.

Ao fim da partida, ainda em quadra, o ala Paranhos, autor de quatro tentos na competição até o momento, comentou o resultado positivo no ginásio Arrudão. Ainda de acordo com o atleta, o time catarinense está muito próximo de conquistar o título regional e, consequentemente, a vaga na Superliga Correios de futsal 2012.

“Fizemos mais um bom jogo hoje. Sabemos que o confronto de amanhã, contra o Guarapuava, será muito difícil, mas estamos a um passo do título. Temos condições de sermos campeões e estamos preparados para isso, o grupo está unido. E, se possível, espero conquistar esse prêmio pessoal também, de artilheiro”, ressaltou Paranhos.

Ainda hoje:

- Bento Gonçalves (RS) x Guarapuava (PR), 18h30.
- Marreco (PR) x Pré Fabricar (SC), 20h10.

Confrontos deste domingo (21) – última rodada da Liga Sul 2011:

- Avaí (SC) x Guarapuava (PR), 13 horas;
- ALAF (RS) x Pré Fabricar (SC), 14h30;
- Marreco (PR) x Bento Gonçalves (RS), 16 horas.
Obs. Ambos os jogos serão disputados no ginásio Arrudão e de acordo com o horário de Brasília.

 Texto de Anderson Rios - Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
Fotos: Beto Costa/CBFS

Um comentário:

tiagograxa disse...

é dorce para dois empates agora, esta 2x2 o primeiro falta 6 minutos do segundo tempo!