sábado, 20 de agosto de 2011

Liga Nacional não será mais em Rio do Sul

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) enviou na manhã deste sábado (20), uma nota oficial (veja abaixo) comunicando que Rio do Sul não irá mais sediar a fase final da Liga Nacional de Vôlei Feminino. A entidade, que gere o esporte no país, decidiu levar a competição para Saquerema (RJ), onde está localizado o centro de treinamento da seleção.

O superintendente da Fundação Municipal de Desportos, Nilo Borgonovo, ficou surpreso e afirmou que a decisão foi logística: “Estava tudo certo. Mas, como eles não queriam fazer a competição em dois locais diferentes, preferiram levar tudo para lá”, afirmou.

Mesmo assim, a equipe da FMD Rio do Sul/Manoel Marchetti/Unimed segue na disputa e brigará no Rio de Janeiro por uma das duas vagas na Superliga 2011/12. A data de início da Liga Nacional ainda não foi definida, mas deve ser divulgada nos próximos dias pela CBV.

Para o torneio, o técnico riossulense Rogério Portela não terá duas atletas que se recuperam de lesão: Juliana Amaral e Talita. Para substituir as jogadoras só neste campeonato, a ponteira Bianca e a meia Márcia, da Pauta/São José, foram convocadas.

Nota oficial da CBV:

Of. 013/11 – STQ - Rio de Janeiro,19 de Agosto de 2011.

Prezados Srs,

A CBV é uma instituição que prima pela organização, o planejamento e a alta qualidade em todos os eventos que organiza e chancela. Infelizmente em algumas ocasiões algo não sai de acordo com o planejado e somos obrigados a buscar alternativas em cima da hora. Foi o que aconteceu com nossa fase final da Liga Nacional masculina e feminina 2011. Estava tudo acertado para o sediamento em Caldas Novas – GO, mas a prefeitura local cancelou o apoio a pouco menos de 15 dias atrás.

Sem saída imediata, recorremos aos nossos sempre presentes Presidentes de Federações Estaduais e fomos prontamente atendidos pelo Dante, o que não nos surpreendeu. Também prontamente nos foi ofertada a sede de Rio do Sul, mas, somente para o naipe feminino. Seguimos buscando uma sede para o naipe masculino, o que infelizmente não se concretizou. Nosso budget não previa arcar com os custos totais do Sediamento do naipe masculino que somado ao valor de nossa participação no pagamento da hospedagem do feminino acabou por inviabilizar a concretização destes sediamentos. Seria certamente impensável realizar um naipe e cancelar o outro.

Optamos então por uma solução interna, mais barata e dentro de nossas previsões, sediando o evento em nosso CDV em Saquarema – RJ.

Gostaria de agradecer o empenho do Presidente Dante Klaser que tudo fez para nos ajudar, a todas as autoridades de Rio do Sul sob a liderança do Prefeito Milton Hobus, esperando que esclarecendo nossa situação neste momento, mantenha aberta a possibilidade de Rio do Sul sediar outro evento nosso no futuro próximo.
 
Atenciosamente,

Renato D´Avila
Superintendente Técnico
CBV

Nenhum comentário: