terça-feira, 4 de outubro de 2011

Atletismo riossulense conquista 10 medalhas em Joinville

A equipe de atletismo da FMD Rio do Sul conquistou 10 medalhas no Campeonato Estadual Pré-Mirim e Mirim, realizado neste final de semana (1º e 2), em Joinville.

A delegação contou com 10 atletas, a maioria estreantes e alguns já experientes, como Patrícia Kock, que conquistou duas medalhas de ouro, no 80 e nos 300 metros com barreiras, prova em que fez a marca de 44,05 segundos, alcançando o primeiro lugar do ranking nacional, até 15 anos. Além dela, Renata Luís Bogo ficou com o segundo lugar no salto em distância e Jenifer Bagatoli foi a terceira colocada nos mil metros.

No naipe masculino, no lançamento do disco, todo o pódio foi ocupado por riossulenses: Wellington Lorenzon ficou em primeiro, Luís Felipe Meriz em segundo e Douglas Gonçalves em terceiro.

Wellington e Felipe ainda repetiram a dobradinha no arremesso do peso e Douglas conquistou mais uma medalhas na prova de lançamento do martelo, onde ficou em segundo lugar. O grupo ainda conquistou um troféu de segundo lugar, no tetratlo, que envolve as provas de 60 metros com barreira, salto em distância, arremesso do peso e 600 metros rasos.

Para o técnico Jeferson Bagatoli, o resultado foi excelente. “Superou nossas expectativas, já que foi a primeira competição de muitos dos atletas”, explicou. Ele aproveitou para ressaltar a importância das categorias de base, que além de formarem os atletas para futuramente disputarem o esporte de rendimento, ajuda no desenvolvimento motor e social das crianças e adolescentes.

Por Clarissa dos Santos - PMRS

Nenhum comentário: