quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Hercílio larga com vitória na decisão da Segundona

O Hercílio Luz fez o dever de casa e venceu o primeiro jogo da final da Divisão Especial de Futebol. Nesta quarta-feira (5), o Leão derrotou o Atlético de Ibirama por 1 a 0, no estádio Anibal Costa, em Tubarão. O gol foi marcado por Tom, aos seis minutos do segundo tempo.

No jogo de volta, no próximo domingo (9), às 15h30, na Baixada, o Hercilio jogará pelo empate. Já o Atlético precisará vencer por qualquer placar para ficar com a taça simbólica do turno e a vaga na Divisão Principal de 2012.

Polêmica:

O destaque da partida ida, porém, ficou com a arbitragem. Segundo o site FutebolSC, aos 25 minutos da etapa final, o lateral esquerdo ibiramense Tiago Manzotti mandou a bola para o gol sem muita força, o goleiro Dalton escorregou e ela entrou. Um jogador do Atlético que não participou do lance estava impedido e o árbitro anulou o gol. Na lateral do campo, o assistente Kleber Lúcio Gil tentou correr para o meio para validar o gol, mas foi barrado pelo técnico Joceli dos Santos e cercado pelos jogadores do Hercílio Luz. A pressão surtiu efeito e o bandeirinha voltou atrás e também anulou o gol, para revolta dos jogadores do Atlético de Ibirama.

No final do duelo, o técnico Giovani Nunes não quis aumentar a polêmica: “Não vou reclamar de nada. Foi um grande jogo. Agora é pensar na partida de volta onde só precisaremos de uma vitória simples. Desde já convocamos o torcedor para prestigiar e nos apoiar”, afirmou o comandante em entrevista a Rádio 107.9 FM.

Nenhum comentário: