quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Rio do Sul conquista 15 medalhas no JASC

O time de futsal da FMD Rio do Sul conquistou a medalha de ouro na etapa regional Centro-Oeste dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), na manhã desta quarta-feira (5), em Joaçaba.

O time venceu Ibirama por 3 a 1. As duas equipes já estavam classificadas para a etapa estadual do JASC. Rio do Sul conseguiu a vaga ao vencer Ituporanga na semifinal na tarde de terça-feira.

Das nove modalidades que Rio do Sul disputou, conseguiu a classificação em sete: bolão 23, futsal, futebol, judô, tênis e xadrez masculino, além de tênis de mesa no naipe feminino. No total Rio do Sul somou 15 medalhas, seis de ouro, duas de prata e sete de bronze e no quadro geral de pontos está em terceiro lugar, atrás de Lages e Videira.

Para o superintendente da FMD Rio do Sul, Nilo Borgonovo o resultado foi excelente. “Proporcionalmente tivemos um dos melhores resultados da competição, pois disputamos em poucas modalidades. Agora vamos nos preparar para os Jogos Abertos”, frisou.

A etapa estadual do JASC acontece entre 10 e 20 de novembro, em Criciúma. Os riossulenses estão pré-classificados em outras nove modalidades: atletismo em ambos os naipes, basquete, bolão 16 e 23, karatê, voleibol e xadrez no naipe feminino e bocha rafa volo masculino, além do tiro armas curtas, longas e ao prato.

Por Clarissa dos Santos - PMRS

Nenhum comentário: