quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Petrolândia desenvolve o projeto “Um Mundo Sem Drogas”

Para estimular a vida saudável e manter os jovens afastados de problemas sociais, como as drogas, a Administração Municipal de Petrolândia aposta em atividades de esporte e recreação. Para isso, foi desenvolvido o projeto “Um Mundo Sem Drogas”, que é desenvolvido no Centro de Recreação e Lazer do município.

Os jogos e brincadeiras são direcionados a crianças e adolescentes entre 10 e 17 anos. Duas vezes por semana eles se encontram para participar de atividades, sob a coordenação da professora Sandra Kestring Longen. “Inicialmente o trabalho era voltado para os beneficiários do Bolsa Família, mas como despertou o interesse dos outros jovens, resolvemos abrir para todos”, afirma Sandra.

Os jogos e brinquedos educativos foram adquiridos com recursos da Assistência Social. As Secretarias Municipais de Juventude, Esporte e Lazer e de Educação são parceiras no projeto.

“Através desse trabalho, queremos oferecer meios e ferramentas eficazes no combate aos riscos sociais que rodeiam o nosso município e, por consequência, propiciar uma vida sadia e de qualidade para os jovens”, salienta a professora.

As atividades são oferecidas nas terças e quintas-feiras, das 10h às 11h45min e das 14h45min às 16h30min.

Tênis de mesa

Entre as atividades que mais despertam o interesse dos jovens está o tênis de mesa. Como a procura é grande, até um campeonato foi disputado. A competição durou duas semanas e os vencedores foram:

1º lugar: Alison Mateus Eger
2º lugar: Rafael Eger Duarte
3º lugar: Thaynan Macedo

 “Os demais participantes ficaram empolgados e esperam um próximo campeonato, que breve será realizado”, comenta Sandra.

Por Greice Sauer – Conecte Mídia // Fotos: Divulgação PMP

Nenhum comentário: