quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Olesc é peneira para seleção catarinense de vôlei

O voleibol feminino da 11ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) teve inicio nesta quarta-feira (26) em Chapecó, com oito jogos. Mais que a busca pelas vitórias, as 180 atletas das 16 equipes estão de olho não somente no título da competição, mas também em uma vaga na seleção catarinense infanto-juvenil.

Treinadora da equipe femina de Nova Trento, atual bicampeã da Olesc, Karina Souza,  é também técnica da seleção e aproveitará a Olesc para formar a seleção estadual que disputará o brasileiro de seleções infanto-juvenil, de 6 a 13 de novembro em Maceió.

Karina usará a Olesc para buscar jogadoras que atuem como centrais e levantadoras. “São nessas posições que estamos mais carentes, e a Olesc será importante para preenchemos essas posições”, disse a técnica, depois de comandar a vitória de Nova Trento por  3 a 0 sobre Xanxerê em três sets de 25 a 12.

Em outras posições, segundo a técnica, Santa Catarina está bem servida, e exemplificou as pontas Amabiler, de Nova Trento, e Mariana, de Blumenau, que já estão na seleção catarinense.

E ainda, na mesma posição, Karoline, de Nova Trento, que está em Saquarema com a Seleção Brasileira se preparando para o sul-americano a ser disputado de 22 a 26 de novembro no Uruguai. “Estamos tentando a liberação da Karoline para disputar a segunda fase da Olesc. Acredito que vamos conseguir”, disse Karina.

O pensamento positivo da treinadora também vale para para a possibilidade do título de seleções. “Santa Catarina tem todas as condições de vencer o brasileiro de seleções infanto-juvenil. Estamos na chave de Minas, Pernambuco e Goiás e vejo que temos uma boa equipe capaz de ser campeã”, comentou. A última conquista de Santa Catarina foi em 2009.

Para reconquistar este lugar de destaque, Karina vai ter que se desdobrar entre treinar Nova Trento, atual bicampeã da Olesc, e observar as atletas até o dia 31, quando encerra o vôlei feminino, outros jogos em Chapecó. “Quero assistir ao maior número de partidas possíveis para fazer uma boa peneira e servir a seleção catarinense com boas jogadoras”, observou Karina.

A Olesc é uma realização da Fesporte, com promoção do Governo do Estado e da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e apoio da prefeitura de Chapecó e das secretarias de Desenvolvimento Regional (SDR)
    
Por Antonio Prado - Fesporte

Nenhum comentário: