quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Rio do Sul joga mal e está fora da Divisão Especial

Nada deu certo para a equipe de futsal da FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona na noite desta quarta-feira (26), em Ibirama, pela Divisão Especial. Com uma péssima atuação e contra um grande jogo do Capivari Futsal, os riossulenses deram adeus ao Campeonato Catarinense.

No tempo normal, irreconhecível desde o início, o time sofreu uma goleada de 6 a 2. Joãozinho (2), Bruno (2), Cris e Juninho fizeram para o clube do Sul do estado. Rafinha descontou duas vezes. Com o resultado, já que Rio do Sul havia vencido o jogo de ida, o confronto foi para a prorrogação.

Com o placar zerado, os dois times iniciaram a disputa com todas as chances de sair com a classificação. Porém, ainda melhores em quadra, os visitantes saíram na frente, no primeiro tempo, com Joãozinho.  Pressionados, os riossulenses partiram para cima e conseguiram, já depois da metade do segundo tempo, o empate com Café. Até o final da prorrogação, nenhum dos times balançou as redes.

Apenas um pênalti desperdiçado

A igualdade no tempo extra levou a decisão da vaga nas semifinais para os pênaltis. E logo na primeira cobrança, o jogador Deco, de Rio do Sul, chutou para fora. Foi o único erro. Depois, todos os outros nove cobradores converteram as finalizações e o time de Capivari fechou o marcador em 5 a 4.

Com a vitória, o time do Sul do estado enfrentará a ADJ/FME nas semifinais. A equipe de Jaraguá do Sul eliminou Florianópolis na capital com uma vitória por 4 a 3. No outro encontro que também definirá um finalista, a Krona vai encarar Concórdia. O primeiro clube eliminou a Unisul com uma goleada de 6 a 1 e o segundo venceu a Hering por 3 a 1.

Já para Rio do Sul, além de lamentar e muito os erros no jogo desta quarta, resta os Jogos Abertos de Santa Catarina para fechar a temporada. A competição começa no dia 10 novembro em Criciúma e os riossulenses estão na Primeira Divisão. 

Para 2012, os riossulenses já estão garantidos na Divisão Especial de Futsal. Além disso, como venceram a primeira fase do Estadual deste ano, a equipe garantiu a classificação para a Liga Sul de Futsal.

Foto: Orlando Pereira/Folha Alto Vale/Divulgação

Nenhum comentário: