sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Troféu Governador reúne destaques do atletismo

Neste final de semana começa o sonho para 480 atletas de 24 municípios de participar do atletismo da 51ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). É que no período será disputado, na pista sintética de atletismo de Itajaí (localizada entre a BR-101 e o campus da Univali), o Troféu Governador do Estado de Atletismo, cujos 16 melhores tempos ou marcas das 22 provas disputadas garantem classificação à etapa estadual dos Jasc, que ocorrerão de 10 a 20 de novembro em Criciúma.

Antes os atletas eram classificados aos Jasc tendo como base o ranking da Federação Catarinense de Atletismo. A volta do Troféu Governador como seletiva aos Jasc – o último foi realizado há mais de 10 anos –  foi um pedido dos técnicos dos municípios participantes à Fesporte, sob a alegação de melhoria na qualidade e do nível técnico das provas que acontecerão nos Jogos Abertos.

No sábado (8) e domingo (9), Itajaí receberá nomes de expressão do atletismo catarinense como a campeã e recordista sul-americana juvenil dos 100 metros Tamiris de Liz (Joinville), de 15 anos; e ainda Josiane Soares (Blumenau), campeã brasileira e dona da melhor marca do ano no lançamento do martelo com 62,78 metros e que luta por índice olímpico para as Olimpíadas de Londres 2012. A atleta olímpica de marcha atlética Alessandra Picagevicz (Timbó), com seis títulos nos Jasc, também estará competindo em Itajaí.

Entre os homens a principal atração será Moacir Zimmermann (Blumenau), que já assegurou vaga para as Olimpíadas de Londres na marcha atlética. Outros participantes de destaque são Luís Henrique Schneider (Rio do Sul), campeão brasileiro juvenil no arremesso de peso, e também Bruno Lins (Criciúma), campeão e recordista do Troféu Brasil de Atletismo nos 200 metros e sexto lugar recentemente no mundial da Coréia.

O congresso técnico do Troféu Governador de Atletismo será nesta sexta-feira, dia 7, véspera do início da competição, às 19h, no auditório da prefeitura de Itajaí.

Por Antonio Prado – Fesporte

Nenhum comentário: