sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Jasc | Chuva adia atletismo para sábado

A chuva fina que caiu na manhã desta sexta-feira (11), em Criciúma, adiou o início do atletismo dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), programado para esta sexta-feira. A decisão de adiamento partiu da direção de prova após uma reunião entre representantes dos municípios, da Federação Catarinense de Atletismo e da Fesporte. A  reunião aconteceu na pista de atletismo da Unesc.

Ficou definido que a programação seria refeita, e a provas, redistribuídas em quatro etapas,  ao contrário das seis anteriormente programadas. Assim, se não chover, a programação do atletismo se inicia na manhã deste sábado (12) e se encerra no domingo (13). A direção técnica do atletismo estabelecerá o horário do início das provas e divulgará no site da Fesporte e no boletim técnico da competição.

Para o presidente da Federação Catarinense de Atletismo Walmor, José Battistoti Filho, com chuva a pista de carvão do complexo esportivo da Unesc não tinha a menor condição para a prática da modalidade. “Nós da federação coordenamos o atletismo na Olesc, Joguinhos e agora nos Jasc. Todos com chuva e sem  pistas adequadas. Acho que já está na hora de termos pistas sintéticas para o atletismo, principalmente nos grandes centros. Isso é o desejo também dos representantes dos municípios”, comentou.

Osvaldo Juncklaus, coordenador-geral dos 51º Jasc,  disse que o adiamento do primeiro dia do atletismo obedece ao regulamento técnico da competição, que estabelece que, caso a pista não ofereça condições para a realização das provas,  a modalidade deve ser adiada e retomada para o dia em que haja condições técnicas para a realização da competição.

Os Jasc são uma realização da Fesporte, com promoção do Governo do Estado e da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e apoio da prefeitura de Criciúma e das secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs).

Por Antonio Prado - Fesporte

Nenhum comentário: