quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Natação da Capital está fora dos 51º Jogos Abertos

O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) decidiu na manhã desta quinta-feira (3), por unanimidade, negar o pedido da Fundação Municipal de Esporte (FME) de Florianópolis para inscrição fora do prazo dos atletas das equipes de natação da Capital nos 51º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que ocorrerão de 10 a 20 de novembro, em Criciúma.

Os representantes de Florianópolis haviam entrado com um mandado de garantia contra a Fesporte junto ao TJD alegando que a inscrição havia ocorrido dentro do prazo e que problemas no sistema de inscrição, pelo site, haviam inviabilizado a inscrição dos nadadores.

Segundo o regulamento geral dos Jasc, as inscrições de atletas para a competição devem ser feitas pelo município por meio do sistema informatizado da Fesporte, no qual o município lança o nome dos atletas e imprime a relação nominal para entregar junto com cópia do documento de identidade dos atletas ao integrador esportivo da região.

O TJD entendeu, diante das alegações apresentadas pela Fesporte durante a sessão, que os representantes da FME de Florianópolis perderam o prazo final de inscrição, marcado para o dia 10 de outubro. “A documentação apresentada na sessão comprovou que houve atraso na inscrição dos atletas e a unanimidade dos votos mostrou que a Fesporte estava correta no processo”, observou o presidente do TJD, Robson Vieira.

Durante a sessão, Lílian de Fátima Pinto, diretora de Esportes da Fesporte, fez a defesa da entidade e exibiu documentos mostrando que os municípios tiveram quase cinco meses, em períodos alternados, para realizar as inscrições de atletas. E que Florianópolis, exceto na natação, se inscreveu no prazo legal em todas as modalidades em que irá participar nos Jasc.

“A Fesporte respeita o direito de qualquer município em querer entrar na Justiça quando se sentir prejudicado. E a Justiça é para isso mesmo: verificar se o regulamento foi cumprido ou não. E hoje comprovou que estávamos corretos”, ressaltou Lílian.

Por Antonio Prado - Fesporte

Nenhum comentário: