quarta-feira, 9 de novembro de 2011

TJD pune atletas de Hercílio e Atlético-IB


A confusão na final do primeiro turno da Divisão Especial rendeu punições severas a seis jogadores. Pelo lado do Hercílio Luz, Rafael Lima, Elton e Leonardo receberam um gancho de seis jogos. A mesma punição foi aplicada a Thiago Manzotti, Maicon e João Rodrigo, do Atlético de Ibirama.

De acordo com a denúncia do árbitro José Acácio da Rocha, os atletas se envolveram em uma briga generalizada após o jogo final do turno, que resultou no título do Atlético-IB. Os punidos foram enquadrados no artigo 257 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva – participar de rixa, conflito ou tumulto, durante a partida, prova ou equivalente – e corriam risco de serem suspensos por até 10 jogos.

Os clubes devem recorrer da decisão. “O que foi relatado pelo árbitro não é verdade. Eles não participaram de rixa nenhuma. O que aconteceu foi que os jogadores foram conversar com o árbitro, após o jogo, sobre o pênalti não marcado no lance anterior ao gol do Atlético. E depois alguns atletas do Ibirama provocaram jogadores e torcedores nossos. Alguns jogadores podem até ter se envolvido na briga, mas não aqueles que foram citados”, afirmou o diretor do Hercílio Luz, Sander Borba.

Nenhum comentário: