Com a presença do superintendente administrativo do Avaí, Cláudio Vicente, da coordenadora de licenciamento, Otília Pagani e do jogador profissional Julinho, aconteceu no dia 9, o lançamento da Escolinha Moitas/Avaí Showboll.
A escolinha, que surgiu através de uma parceria firmada entre o time da Fundação Fexponace/Moitas Ituporanga e o Clube do Avaí, de Florianópolis, pretende atender cerca de 500 crianças e adolescentes com idade entre os 6 e 18 anos.
Além da possibilidade de estar em contato com o esporte mais popular do país, o projeto também dará aos jovens alunos a oportunidade de prosseguimento profissional, tanto no time do Moitas, quanto no do Avaí.
“Os professores da escolinha serão orientados e supervisionados pelos profissionais do Avaí, que também estarão de olho para o surgimento de novas promessas”, explicou o presidente do Moitas, Marcos Antônio Lehmkuhl, completando “este projeto terá atenção especial”.
“Nossa maior intenção é possibilitar aos jovens de toda a região o contato com o esporte, evitando assim a aproximação deles com o mundo do álcool e das drogas”, completou o diretor Deonísio dos Santos.
Julinho (boné) ainda era atleta do Avaí na ocasião. Agora, o lateral esquerdo jogará pelo Vasco. |
O lançamento
Além dos representantes do Avaí, estiveram presentes no lançamento da escolinha o prefeito Osni Francisco de Fragas “Lorinho”, os vereadores Salésio Luckmann e Angelita Goedert de Oliveira e o ex-presidente do Moitas, o advogado Hugo Teixeira, que foi o principal responsável pela parceria no projeto.
Também presentes Antônio Salésio Costa “Toninho”, parceiro e proprietário do showboll, jogadores do Moitas, pais de alunos e simpatizantes do Azulão do Alto Vale, como por exemplo, o empresário Wilberto Jacó Goedert, que inclusive ofereceu uma feijoada gratuita ao meio dia para quem prestigiou o evento.
Durante a inauguração, além da apresentação de detalhes do projeto por parte da diretoria da Fundação Fexponace/Moitas e diretores do Avaí, foram entregues os primeiros kits contendo meião, calção e camisetas personalizadas da escolinha. Também aconteceu o sorteio de uma cesta oferecida pela diretoria do Clube de Florianópolis.
Durante a cerimônia, o prefeito “Lorinho” recebeu das mãos do superintendente do Avaí, um agasalho personalizado da escolinha. Já o presidente do Moitas, “Xita”, recebeu da Diretora Social, Nesi Furlani uma bandeira do clube da Capital.
Aproveitando a oportunidade e a parceria, já que o Avaí, através da camisa do seu goleiro, vem homegeando no Campeonato Brasileiro da Série A diferentes cidades catarinenses, o prefeito aproveitou para pedir que Ituporanga também fosse lembrada.
Pedido prontamente aceito pelo superintende do Avaí, que prometeu o slogan “Ituporanga: Capital Nacional da Cebola”, estampando a camisa 1 em uma partida oficial do principal campeonato nacional.
Ao fim, o Pároco da Igreja Santo Estevão, Frei João deu a benção e desejou sucesso ao projeto da Escolinha Moitas/Avaí Showboll.
Texto e imagens de Adilson Tunes – Moitas/Avaí
Nenhum comentário:
Postar um comentário