quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Rio do Sul deixa a vitória escapar diante do Pinheiros

Mayhara foi a maior pontuadora (Alexandre Arruda-CBV)
Mesmo duas vezes na frente do marcador, a equipe de vôlei feminino de Rio do Sul (Unimed/Delsoft) perdeu mais uma na Superliga. Em São Paulo, na noite desta terça-feira (31), as riossulenses foram derrotadas de virada pelo Pinheiros por 3 sets a 2 (20/25; 25/23; 22/25; 25/23 e 15/11), em partida válida pela primeira rodada do returno.

Foi à segunda vez que o time do Alto Vale perdeu para as paulistas no torneio, na primeira rodada do certame a equipe de São Paulo também já havia ganhado. As duas vitórias do Pinheiros diante das riossulenses são as únicas do time do técnico Vadão no torneio.

Mayhara, de Rio do Sul, foi a maior pontuadora, com 21 acertos. Na Superliga a atleta já chega aos 153 marcados (103 de ataque, 45 de bloqueio e 5 de saque) e está em décimo lugar no ranking individual de pontuação. A líbero do Pinheiros, Suelen, faturou o VivaVôlei.

Mesmo com o revés, o grupo do Alto Vale somou um ponto, por ter vencido dois sets fora de casa. Na classificação, a equipe ganhou uma posição e está no 9º lugar com novo pontos. Já o Pinheiros é o 11º colocado com 8 pontos.


Rio do Sul esteve na frente duas vezes, mas não venceu (Alexandre Arruda-CBV)
O Jogo:

No primeiro set, o confronto começou igual e permaneceu equilibrado até o 9/9. Depois, o time de Rio do Sul começou a abrir vantagem e no segundo tempo técnico já vencia por 16/13. A vantagem continuou a aumentar e as riossulenses, até com certa tranquilidade, fecharam em 25/20.

Na segunda parcial, as visitantes começaram bem e abriram 4/1. Mas, as meninas de Rio do Sul permitiram a virada das mandantes que no primeiro tempo técnico já estavam na frente com 8 a 5. Na sequência, a vantagem não parou de crescer e chegou aos 14/8. Mas, as riossulenses não se entregaram e deixaram tudo igual nos dezesseis pontos. O Pinheiros ainda chegou a abrir três pontos de frente (19/16), mas a equipe de Rio do Sul deixou tudo igual em 21/21. Porém, a reação parou e as mandantes fecharam em 25/23.


(Alexandre Arruda-CBV)
Já no terceiro set, o jogo iniciou equilibrado e a maior diferença do Pinheiros na parcial foi 16/13. Depois, Rio do Sul mostrou reação e empatou em 22/22. No final, a equipe visitante aproveitou as chances para sacramentar um 25/22. No quarto set, o confronto permaneceu igual. Em 18/15, as paulistas abriram a maior vantagem. As riossulenses buscaram o marcador, mas no final o Pinheiros aproveitou os erros de Rio do Sul para fechar em 25/23.

No tie break, quinto set, as paulistas começaram com tudo e abriram 6/2. Não demorou e Rio do Sul acordou para empatar a parcial em 8/8. Depois os times trocaram pontos até o 12/11. No final, porém, o Pinheiros marcou quatro pontos seguidos e fechou o jogo em 15/11. 


Próximo jogo:  
Paula Pequeno (Divulgação)

Na sexta-feira (3), as meninas de Rio do Sul voltam a jogar em casa. Às 20h, o time recebe o vice-líder Vôlei Futuro (SP), no ginásio Artenir Werner.

As visitantes contam no elenco com várias jogadoras que atuam ou já passaram pela seleção brasileira, como Paula Pequeno, Walewska, Carol Gattaz, Fernanda Garay e Joycinha, entre outras. Além disso, o grupo ainda tem a líbero americana Stacy. O técnico é Paulo Coco, assistente de José Roberto Guimarães na seleção brasileira feminina.

Os ingressos para a partida estão à venda no Posto R4, FMD Rio do Sul, Vida Ativa, Nickel Sports e Lourival Esportes. A entrada antecipada custa R$ 8 e na bilheteria, a partir das 18h de sexta, será cobrado R$ 10. Mais informações no: (47) 3522-7410.

Nenhum comentário: