quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

ADJ/Pré-fabricar apresenta novos jogadores e uniformes

[Originalmente publicado no site Avante Esportes]

Novo uniforme a princípio estampa o distintivo de Ibirama
Em um evento simples, a Associação Desportiva Jaraguá apresentou o grupo que irá representar o município na Liga Futsal e nas demais competições da temporada 2012. No total, 25 atletas compõem o elenco (13 deles novos), que segue a receita de sucesso implantada no ano passado, ao mesclar a juventude com a experiência.

“Seremos um time de muita garra, de muita luta, para honrar os jaraguaenses e os patrocinadores”, comenta o dirigente Carione Pavanello. “O grupo é bom. Escolhemos os atletas com as características que precisávamos e penso que vamos fazer uma boa Liga Futsal”, analisa o técnico Renato Vieira.

O principal patrocinador da equipe neste ano vem de Ibirama. A empresa Pré-Fabricar, que mantinha a equipe de futsal da cidade do alto vale do Itajaí, optou por redirecionar seus investimentos na modalidade. “Ainda temos um projeto para Ibirama, mas fomos convidados a unir forças com este projeto de Jaraguá do Sul. Achamos interessante e aceitamos”, informa o empresário Frederico Jaeger Neto.

A Prefeitura Municipal será parceira, mas são previstas algumas limitações pelo fato deste ser um ano de eleições. Por isso, o apoio deve se resumir em logística e cessão de instalações. A entidade também recebe subvenção, mas a lei prevê que o valor deve ser o mesmo pago no ano anterior, quando os investimentos foram menores na equipe.

Durante o evento também foi apresentado o novo uniforme, que a princípio estampa o distintivo da Associação Desportiva Ibirama, denominação com a qual os jaraguaenses disputarão a Superliga de Futsal, no fim de fevereiro, em Joinville. São três variações de cores, nos modelos confeccionados pela Celinho Esportes.

“Neste ano temos um grande desafio pela frente, já que precisamos elevar novamente o nome do futsal jaraguaense em nível nacional”, acredita Renato Vieira. Para isso, o treinador da ADJ/Pré-Fabricar precisa obter novo sucesso na missão de mesclar atletas consagrados com promessas da bola pesada.

Daí a importância de ter atletas experientes como Xoxo no elenco. “Estou aqui para ajudar aqueles que chegaram e os mais novos a vestirem essa camisa, que tem muita tradição”, afirma o ala, que não esconde sua ansiedade em disputar mais uma Liga Futsal por Jaraguá do Sul.

Nenhum comentário: