segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Rio do Sul/Unimed/Delsoft encara o Mackenzie pela Superliga

Depois de duas semanas de preparação, a FMD Rio do Sul/Unimed/Delsoft volta à quadra pela Superliga, nesta terça-feira (10). No ginásio Artenir Werner, a equipe recebe o Mackenzie/Cia. do Terno (MG), às 20h, pela sexta rodada da competição.

Com uma vitória e três pontos, as riossulenses ocupam a 11ª colocação. Já o time mineiro tem um ponto a mais e ocupa a 7ª posição na tabela de classificação. O jogo, além de poder valer uma vaga no G-8, abre uma série de três partidas seguidas que Rio do Sul irá fazer em casa. Na sexta-feira (13), o time encara o SESI-SP e na terça-feira (17) o São Bernardo, ambos às 20h.

Torcedor é novamente esperado
“Devido ao equilíbrio da competição serão todos confrontos difíceis. A pausa para nossa equipe foi boa, pois treinamos o time com todas as jogadoras. Esperamos desenvolver um bom voleibol e é claro contar com o apoio da torcida que é sempre muito importante”, afirmou o técnico Rogério Portela.

Os ingressos antecipados para o jogo contra as mineiras estão à venda na FMD Rio do Sul, Vida Ativa, Lourival Esportes e Marcelo Esportes e custam R$ 8. Na bilheteria a entrada custará R$ 10.


RAIO X: MACKENZIE/CIA. DO TERNO

Na disputa da Superliga desde a temporada 07/08, o Mackenzie E. C. investiu em jovens talentos para esta temporada. O técnico Ricardo Picinin apostou na juventude e contratou a central Letícia Hage, destaque do bloqueio na última Superliga. 

Além dela, investiu em outras duas centrais jovens, Lara e Luciane, na oposto Ingrid e na líbero Sofia. Segundo o treinador, o intuito é contar com jogadoras jovens, mas que tenham muita vontade de ganhar.

“Justamente por ser um time de pouca idade, a maior preocupação é fazer com que ele não oscile tanto durante o campeonato. Essa instabilidade é natural, mas temos que procurar minimizar isso”, explicou Picinin. 

O técnico

Como típico mineiro, Ricardo Picinin tem um jeito calmo, mas, ao mesmo tempo, é exigente com a equipe. Auxiliar técnico de Luizomar de Moura na seleção feminina juvenil, Picinin, acredita que, na Superliga, seu time terá chances de fazer boas partidas.

A expectativa do técnico

“Mantivemos uma base em relação à temporada passada e trouxemos algumas promessas, que formam um time jovem, mas com muita qualidade. São jogadoras que estão buscando seu espaço e que têm muita disposição e vontade de crescer. A Superliga vai ser um campeonato difícil, pois as equipes intermediárias, como a nossa, se reforçaram e estão muito equilibradas. A nossa expectativa inicial é classificar entre os oito, mas temos o objetivo de brigar para conseguir uma posição melhor”.

A expectativa da capitã (Priscila Daroit – ponteira)

“O nosso time está bem, se reforçou em relação ao ano passado, e todas as jogadoras estão treinando muito forte na preparação para a Superliga. Estamos muito focadas, queremos fazer bons jogos, inclusive contra os times mais fortes do campeonato, e entrar entre os oito primeiros da Superliga. Depois disso, vamos analisar o que é possível ser feito para conseguir algo a mais”.

Redes Sociais:
Twitter: @bmgmackenzie
Facebook: Mackenzie Esporte Clube
Colocação na última Superliga: 11º lugar
Melhor colocação na história: 6º lugar na temporada 08/09
Número de participação em Superligas: 3

[Com informações FMD Rio do Sul e CBV]

Nenhum comentário: