sábado, 25 de fevereiro de 2012

Fesporte promove encontros com federações

Discutir situações vivenciadas nas competições e tratar dos regulamentos técnicos das três principais competições no calendário anual da Fesporte (Jogos Abertos, Joguinhos e a Olesc, que passará a ser chamada de Jogos da Juventude). Estes são alguns dos objetivos dos reuniões promovidas pela Fesporte com os dirigentes de 20 federações esportivas do Estado. A série de encontros seguiu nesta sexta-feira (24), sendo recepcionados representantes das federações de basquete, vôlei e xadrez. Em março será a vez das federações de remo, ciclismo, atletismo e ginástica.

As análises conjuntas de técnicos da Fesporte com os membros das diretorias técnicas das federações estão baseadas nos regulamentos colocados em prática em 2011. “São ajustes necessários à boa relação com os dirigentes, uma maneira de aperfeiçoar tecnicamente os regulamentos buscando dar a melhor interpretação afim que as competições possam ser desenvolvidas de maneira uniforme,”, resumiu Dárcio de Saules, integrante da gerência de esportes de rendimento.

Em anos anteriores, a Fesporte encaminhava apenas ofício de apresentação com cópia dos regulamentos das competições para as entidades. A iniciativa pioneira tem por objetivo, também, criar mecanismos que possam democratizar e dotar os regulamentos de dispositivos capazes de respeitar as peculiaridades de cada modalidade. “Queremos ficar cada vez mais próximo das federações e esta é uma das ações”, salientou o presidente da Fesporte, Adalir Pecos Borsatti

“É uma importante iniciativa da Fesporte. Uma oportunidade que temos de nos inteirar profundamente das questões técnicas de nossos regulamentos e levá-las ao conhecimento de nossos atletas. Assim, todos poderão falar a mesma língua”, comentou Getúlio Manuel da Silva, presidente da Federação Catarinense de Bocha e Bolão.

[Por Júlio Castro – Fesporte]

Nenhum comentário: