sábado, 25 de fevereiro de 2012

Atlético joga em Itajaí pela última rodada do turno

Com poucas chances de conquistar o título do primeiro turno do Campeonato Catarinense, o Atlético de Ibirama viaja neste domingo (26) até Itajaí. Às 16h, a equipe do Alto Vale enfrenta o Marcílio Dias, no estádio Hercílio Luz, em partida válida pela última rodada da etapa inicial do Estadual.

Já que as possibilidade de ganhar o turno se reduziu quase a zero devido ao empate diante da Chapecoense, o técnico do Atlético de Ibirama, Giovani Nunes, espera nesta rodada uma equipe atenta e em busca dos três pontos. Além disso, o comandante reiterou a importância de se manter entre os melhores para conseguir calendário para o segundo semestre.

“A vitória será importante para a classificação geral. Será um jogo muito difícil, pois o Marcílio terá a estreia do novo treinador José Galli Neto e o time precisa se reerguer. Porém, não podemos deixar escapar a chance de pontuar e continuar na frente do Metrô na briga pela Série D e, aém disso, queremos seguir firme na briga pelas duas vagas no índice técnico para as semifinais”, afirmou.

Para a partida deste domingo, o treinador não poderá contar com seis jogadores. Rogério, Mateus e Matozinho cumprem suspensão automática pela expulsão na última rodada. Já Vitor Hugo, Silvio Bido e  Marcelo Quilder seguem machucados. Porém, o treinador contará com os retornos dos zagueiros Dinho e Jajá.

Com 14 pontos, o clube grená ainda tem chances matemáticas de ficar com o título do primeiro turno. Para isso, o time precisará vencer o Marinheiro e torcer para derrotas de Chapecoense e Figueirense e ainda, no máximo, o empate do Avaí com o Metropolitano. Mesmo assim, o time precisará tirar seis gols de saldo em relação ao Figueira.

O campeão de cada turno garante vaga direta nas semifinais. Se dois clubes diferentes vencerem cada etapa, os dois melhores da classificação geral também passam para a fase de mata a mata. Caso um mesmo grupo vença os dois turnos, três equipes serão classificadas pelo índice técnico.

Nenhum comentário: