sexta-feira, 2 de março de 2012

Aumenta procura por escolinhas de voleibol em Rio do Sul

Sucesso do time principal tem motivado o trabalho de base
Com a grande repercussão da inédita participação da equipe de vôlei feminina de Rio do Sul (Unimed/Delsoft) na Superliga, cresceu em 20% o interesse dos jovens no ingresso nas escolinhas da modalidade.

Devido a esse incremento, a FMD contratou mais um profissional para auxiliar nas atividades. Pedro Casteli Filho será o responsável pelos treinamentos da equipe que participará da Olimpíada Estadual de Santa Catarina (Olesc). Já a educadora, Fabiola Martins ficará com as escolinhas para as garotas entre 8 a 13 anos, no ginásio Artenir Werner.

Além de manter o time principal, a Fundação de Desportos espera fortalecer ainda mais o trabalho de base para que num futuro próximo, a equipe Adulto possa ter jogadoras locais. “Temos o exemplo do futsal onde boa parte da equipe passou por nossas categorias de base. Mas essa participação não ocorre de uma hora para outra. Por isso, estamos fortalecendo este trabalho na base para podermos colher os frutos no futuro”, afirmou o diretor técnico Sérgio Luís Schlemper.

Masculino:

Não são só as meninas que podem participar. Os garotos que quiserem ingressar no voleibol podem procurar o professor Roberto Mafli. As categorias de base já conquistaram títulos estaduais e teve atletas convocados para a seleção catarinense. Os treinos ocorrem segundas, quartas e sextas-feiras, à partir das 13h30, no ginásio do Colégio Dom Bosco. Mais informações na FMD, ou através do telefone (47) 3522-7410

Horários das Escolinhas da categoria Feminino - Ginásio Artenir Werner:

08 a 11 anos: terça e quinta-feira: 13h30min às 15h.
Quinta-feira: 8h30 às 9h30.
Sábado: 14h às 15h30.
11 a 13 anos: Segunda; Quarta-feira e Sexta-feira: 13h30 às 15h.

[Publicado orginalmente no site da FMD Rio do Sul]

Nenhum comentário: