sexta-feira, 23 de março de 2012

Conselho Técnico define regulamento da Copa SC de Futebol


Na tarde desta quinta-feira, foi realizado na sede da Federação Catarinense de Futebol o Conselho Técnico para a definição do regulamento da Copa Santa Catarina.

Após uma reunião com os líderes dos clubes da Divisão Principal, ficou decidido que a competição iniciará em 7 de outubro e encerra no dia 25 de novembro. Os 10 clubes participantes da Divisão Principal vão ser divididos em dois grupos de cinco equipes, que vão se enfrentar em turno e returno, com os dois melhores de cada grupo se enfrentando na semifinal (ida e volta). Posteriormente os vencedores das semifinais realizam a final da competição (ida e volta).

A grande novidade vai ser o limite de idade. Somente cinco jogadores com idades acima de 20 anos vão poder participar. A ideia da Federação e dos clubes é que a competição sirva como um berço para a revelações de novos jogadores.

Grupo A: Avaí, Brusque, Camboriú, Chapecoense e Joinville
Grupo B: Criciúma, Figueirense, Atlético de Ibirama, Marcílio Dias e Metropolitano

Vaga na Série D

Como a disposição preliminar da competição prevê um número maior do que quatro clubes (limite mínimo para validação de vaga), a competição irá atribuir a um dos participantes uma vaga no Brasileirão da Série D de 2013, como primeiro selecionado por Santa Catarina.

Entre os 10 participantes da competição, somente Brusque, Marcílio Dias, Metropolitano, Atlético de Ibirama e Camboriú lutariam pela vaga. Todos os demais participantes já dispõe de Brasileirão de Série A, B ou C.
Desistências e definição de tabela

Com o regulamento aprovado na primeira reunião realizada na tarde desta quinta-feira, a Federação Catarinense de Futebol irá aguardar uma posição dos clubes interessados na competição.

A próxima reunião será realizado na próxima quinta-feira, quando os clubes deverão apresentar um parecer final quanto à participação ou não na competição. Caso algum dos clubes não participe, os grupos vão ser remanejados para a melhor divisão.

Campeonato Catarinense de Juvenil e Juniores

Na próxima quinta-feira, aproveitando a definição da Copa Santa Catarina, será abordado o Campeonato Catarinense das categorias juvenil e juniores. A expectativa é utilizar as duas competições como um atrativo para a Copa Santa Catarina, podendo utilizar os jogadores do juvenil e dos juniores.

Não está definido oficialmente, mas já ficou determinado pelo Conselho Técnico desta quinta-feira que a competição será iniciada em maio, encerrando em setembro.

Nenhum comentário: