segunda-feira, 23 de abril de 2012

Atletismo alcança índices para competições importantes

No sábado (21), as equipes de atletismo da FMD Rio do Sul e da Associação Belos Panoramas, de Ibirama, conquistaram índices importantes no Festival Aberto, realizado em Itajaí. Os atletas disputaram provas de arremessos, lançamentos e velocidade buscando marcas para competições nacionais e internacionais, nas categorias adulto, menor e juvenil.

Entre os riossulenses, Felipe Lorenzon fez o índice para o Campeonato Mundial Juvenil de Atletismo, que será em Barcelona, na Espanha. A atleta Anne Caroline da Silva e Felipe Rodolfo Fugazza alcançaram índice para o Troféu Brasil Adulto, nas provas de lançamento do disco e do martelo, respectivamente. A competição será realizada em São Paulo no mês de junho.

Outro destaque foi Felipe Leal, que alcançou a terceira melhor marca do país na prova de lançamento do disco, na categoria juvenil e já está garantido para representar a seleção catarinense no Campeonato Brasileiro.

De acordo com o técnico Jeberton Luís Fermino, todos os atletas da delegação riossulense melhoraram as marcas. “Conseguimos fazer índices para competições importantes e agora vamos focar para obter bons resultados nessas disputas”, finalizou.

Casal ibiramense se destaca

Na Associação de Atletismo Belos Panoramas, de Ibirama, o casal Luana Pereira e Luis Henrique Schneider, apoiados por CME Ibirama/Manoel Marchetti, foram bem e garantiram o índice para participar do Troféu Brasil Adulto.

Luana disputará a competição no salto em distância após marcar 5.81m. De quebra, a ibiramense ainda assumiu a oitava posição no ranking brasileiro Sub-23. Já Schneider se classificou no arremesso do peso e no lançamento do disco, onde cravou a marca de 50.46m e está na sétima colocação do ranking nacional.

Outros três integrantes da equipe de Ibirama participaram da competição, mas não conseguiram os índices. Para o treinador Jeferson Bagatoli, os resultados ficaram dentro do esperado: “O nosso objetivo era conseguir os índices, mas o casal surpreendeu pelas marcas alcançadas”, afirmou.

[Com informações de Clarissa dos Santos (PMRS) e da Assessoria AABP]

Nenhum comentário: