terça-feira, 22 de maio de 2012

52º JASC | Logo e Mascote são apresentados

Na semana passada, a Prefeitura Municipal de Caçador divulgou a logomarca e o mascote oficial do 52º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

Logomarca: Foi desenvolvida pela Karine Panissa, natural de Caçador, formada em Design Gráfico pela Unoesc. Em seu trabalho ela procurou mostrar a diversidade étnica de Santa Catarina, resgatando a origem de Caçador, com traços que lembram o Rio do Peixe, a estrada de ferro e a frase que reflete para os 100 anos da Guerra do Contestado: “A Batalha Agora é por Medalhas”.



Em sua concepção, o número cinco na cor verde com o número dois em vermelho, sobre ele, remetem a bandeira de Santa Catarina. A letra J, estilizada, faz analogia a uma tocha sendo erguida, com o nome Caçador na sua base, em sentido ascendente, para engrandecer a cidade onde serão realizados os jogos.

Mascote: Foi idealizado pela equipe da Dose Design, composta pelos designers Junithi Ueda e Cassiano Vivan e pelo ilustrador Gerson Witte. A equipe buscou inspiração na Maria fumaça e no Museu do Contestado, para eles, símbolos de Caçador que representam a história do município. Apoiados na função desempenhada pelo maquinista da Maria Fumaça, eles desenvolveram um “menino maquinista”.

[Com informações da Assessoria de Imprensa da PM de Caçador]

Nenhum comentário: