terça-feira, 22 de maio de 2012

Cicloturismo será lançado em Rio do Sul

Unir o lazer de um passeio de bicicleta e os atrativos turísticos no interior da cidade de Rio do Sul é a principal proposta do Cicloturismo, novo programa realizado através de uma parceria entre a prefeitura, as associações de Turismo Rural e Expedição e Aventura. O lançamento oficial do programa será nesta quarta-feira (23), às 20h20min, no Bar e Restaurante Bituin, no bairro Jardim América.

O Cicloturismo consiste em roteiros pelo interior do município onde qualquer pessoa poderá fazer visitas em propriedades rurais que fazem parte do Programa 4 Cantos – Conheça Rio do Sul, que desde 2007 incentiva o desenvolvimento do turismo rural pelos bairros Albertina, Bela Aliança, Itoupava e Valada São Paulo.

Não há indicação de datas ou horários. Basta ter boa vontade e pedalar. O marco zero do passeio é o Parque Municipal Harry Hobus, que com o Portal Turístico que está sendo construído, poderá dar sustentação aos participantes do passeio com mapas e orientações. Por enquanto, o mapa estará disponível na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo da prefeitura.

[Por Clóvis Cuco - PMRS]

Nenhum comentário: