terça-feira, 29 de maio de 2012

Atletismo | Luana Pereira bate recorde Estadual

Luana Pereira (C) (Foto: AABP)
No último final de semana (26 e 27), durante o Campeonato Estadual de Atletismo Adulto em Itajaí, a ibiramense Luana Pereira venceu a prova do salto em distância e quebrou o recorde da prova na competição que já durava 30 anos.

A atleta do Alto Vale alcançou a marca de 5,98m e superou em 18cm o registro anterior de Celly Raquel Lisboa. Além do recorde Estadual, a marca alcançada por Luana é a melhor da carreira da atleta e, de quebra, leva a competidora ao 5º lugar no ranking brasileiro Sub-23.

Além do ouro no salto, a ibiramense levou o bronze na prova dos 100 metros rasos. Outros atletas da Associação Belos Panoramas também se destacaram no campeonato. Luis Henrique Schneider ganhou o ouro no arremesso do peso e a prata no lançamento.

Já Alexandre da Silva ficou com a medalha de bronze no arremesso do peso, enquanto Marcelo Zwang terminou os 800 metros rasos na quinta colocação e melhorou a marca pessoal.

A próxima competição de Luana Pereira e Luis Henrique Schneider é o 2º Festival Estadual Aberto de Atletismo no sábado (2), em Itajaí. Os dois participarão do campeonato em preparação ao Troféu Brasil de Atletismo que começa no dia 27 de junho, em São Paulo.

Nenhum comentário: