terça-feira, 29 de maio de 2012

BMX | Rio do Sul nas Olimpíadas de Londres

O Alto Vale terá representante nos Jogos Olímpicos de Londres. No último sábado (26), a ciclista Squel Stein, 20 anos, garantiu classificação para a competição com um sexto lugar na categoria elite da Copa do Mundo BMX Supercross, em Birminghan, na Inglaterra. Com o resultado, a atleta garantiu a vaga pelo ranking individual.

Natural de Ibirama, mas riossulense de coração, Stein ganha à classificação de presente pela perseverança após uma temporada de lesões. Em 2011, a atleta sofreu uma contusão no ombro esquerdo poucos dias antes dos Jogos Pan-americanos. Já recuperada e na competição em Guadalajara, no México, a ciclista sofreu uma nova queda, desmaiou e assustou o país.

Em entrevista ao ESPORTE ALTO VALE, poucos dias depois do acidente, a atleta afirmou que foi o maior susto da sua vida. Em Rio do Sul, Stein repousou ao lado da família e voltou a competir oficialmente no início de 2012.

Segundo o Jornal Folha do Alto Vale, na edição desta terça-feira (29), a riossulense deve chegar a capital do Alto Vale ainda na manhã de hoje para comemorar com os pais e amigos a classificação para os Jogos Olímpicos de Londres que começam em 59 dias.

Nenhum comentário: