terça-feira, 29 de maio de 2012

Atletismo | Riossulenses confirmam vagas no Brasileiro Juvenil

A equipe de atletismo da Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul participou no final de semana (26 e 27), do Campeonato Estadual Adulto e do Festival Juvenil, em Itajaí.

De acordo com os técnicos Jeberton Luís Fermino e Jeferson Bagatoli, em ambas as competições os riossulenses tiveram resultados expressivos. No Adulto, o grupo trouxe quatro medalhas. A atleta Anne Caroline da Silva conquistou medalha de ouro na prova do lançamento do disco e confirmou sua participação na competição de atletismo mais importante do país, o Troféu Brasil Adulto. A atleta conquistou ainda o terceiro lugar no arremesso do peso.

Tainá Marcelino ficou com o bronze na prova de 100 metros com barreira. Felipe Fugazza ficou com o terceiro lugar no lançamento do martelo e alcançou o índice para o Troféu Brasil.

No Festival Juvenil os destaques ficaram com Felipe Leal, que venceu o lançamento do disco masculino e Gustavo Borges, que venceu no lançamento do martelo. Com o resultado, ambos confirmaram suas participações no Campeonato Brasileiro Juvenil, que será na cidade de Maringá no Paraná.

De acordo com os técnicos Jeberton Luís Fermino e Jeferson Bagatoli todos os atletas da delegação riossulense obtiveram uma boa colocação em todas as provas e uma grande participação no geral. “Conseguimos com que os atletas fizessem índices para Campeonato Brasileiro Juvenil, e agora vamos focar para obter bons resultados lá e também nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina”.

[Com informações de Clarissa dos Santos - PMRS]

Nenhum comentário: