sexta-feira, 18 de maio de 2012

Futebol | Rio do Sul pode ficar sem represente no Regional

Rio do Sul, capital do Alto Vale, corre o risco de ficar sem representante no Campeonato Regional de Futebol de Campo - 7ª Taça SDR. Segundo a Liga Riossulense, organizadora da competição, o Rio do Sul Social/Clube pediu exclusão da competição. De acordo com nota oficial no site da entidade, os riossulenses não concordaram com dois pontos do regulamento aprovado em reunião na última sexta-feira (11).

Um dos artigos que não agradou os dirigentes do Social Clube, que segundo a Liga não estiveram no encontro, foi o quinto, que afirma que a premiação ficará a critério da 12ª SDR de Rio do Sul e haverá troféu e medalhas do 1º ao 3º colocado, além do goleiro menos vazado e do artilheiro também receberem homenagens. Ainda de acordo com o artigo, caso a Liga Riossulense consiga um patrocinador, haverá premiação em dinheiro e em contra partida os clubes terão que utilizar a logomarca da empresa no tamanho 15 x 15 nos uniformes.

Além disso, o clube de Rio do Sul é contra ao parágrafo seis do artigo 28º que diz o seguinte: “O presidente da Liga Riosulense de Futebol, poderá baixar atos administrativos, suspendendo atletas e dirigentes, aplicar a perda do mando de campo, antes do julgamento pela Comissão Disciplinar, sempre levando em consideração, a disciplina, esportividade e a segurança do evento seguinte a dos fatos que originaram a expedição do Ato Administrativo”.

Na nota em seu site oficial, a Liga Riossulense lamentou a desistência da equipe da capital do Alto Vale, principalmente pelos motivos expostos que, segundo o comunicado, em nada prejudicam os clubes. Além disso, a entidade considerou a atitude antidemocrática, pois o regulamento foi aprovado pela maioria dos clubes presentes na reunião da última sexta-feira (11).

Agora, a Liga terá que trabalhar atrás de um substituto. O União de Ibirama, que já havia manifestado interesse na primeira reunião do ano, deve ser um dos clubes procurados para ocupar a vaga.

Um comentário:

marcio disse...

Ta certo eles, como o cara pode suspender sem um jungamento. Usar marca de uma empresa que vai dar a premiacao, isso e brincadeira.