sábado, 23 de junho de 2012

Futsal | Rio do Sul e Chapecó: Quem fica com o título?

A vantagem é de Chapecó. Porém, a FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona espera contar com o apoio da torcida para reverter o placar na final da Copa Santa Catarina de Futsal. Para ficar com o título na noite deste sábado (23), às 19h, no ginásio do SESI, os riossulense precisarão superar o time do Oeste no tempo normal e pelo menos empatar na prorrogação.

Mas fazer o dever de casa não será nada fácil. Com problemas, a equipe do Alto Vale não terá força máxima. O pivô Fabão, machucado, fez fisioterapia durante a semana e treinou alguns fundamentos com os demais companheiros, porém mesmo assim deve ficar de fora. A chance de participação do jogador, no sacrifício, existe.

Outros dois atletas podem ficar de fora. Após serem liberados para acompanharem um familiar doente, os alas e irmãos, Maicon e Andrey, tinham o retorno para o Alto Vale previsto para esta sexta-feira. Mas a participação de ambos ainda não está confirmada. Quem também preocupou foi o fixo/ala Rafa. O atleta levou uma pancada na perna na atividade matinal desta sexta, mas não deve ser problema para o jogo.

Já Zé, de 17 anos, jogador das categorias de base e que treinou com a equipe nesta semana, pode ser chamado para compor o banco de reservas.

“Teremos que ter paciência”, afirma técnico Egídio

Superação. Com os problemas enfrentados durante a semana, os jogadores e comissão técnica de Rio do Sul encaram a partida deste final de semana como um grande teste. Depois de perder em Chapecó, a equipe de Rio do Sul terá que atacar, porém, o técnico riossulense Egídio da Rosa Beckhauser alerta:

- Primeiramente, nós teremos que ter paciência. Não podemos confundir a paciência e velocidade com a pressa, pois a equipe de Chapecó é um time muito aguerrido, tem uma defesa forte e tem um contra-ataque rápido. Além de ser um time experiente e seguro do que faz. Por isso nós teremos que ter o máximo de cuidado com isso - afirmou.

Apesar dos possíveis desfalques, o time de Rio do Sul poderá contar com o incentivo do torcedor. Depois de mais de um ano sem jogar uma competição estadual em casa, o grupo vai reinaugurar o ginásio do SESI. O local passou por uma completa reforma, que inclusive ampliou a quadra para 36m por 18m.

Dentro das quatro linhas, o técnico riossulense espera um time determinado diante do torcedor: “Em casa nós temos que nos impor como Chapecó fez contra a gente lá no Oeste. Teremos que estar determinados no início até o final da partida para conquistar o título”, destacou.

Ouça o que alguns jogadores falaram sobre o jogo: 

  22.06.2012 - Marcão, Ceccatto e Deco falam sobre a Final by esportealtovale

Chapecó chegou ontem em Rio do Sul (Foto: Divulgação)
Chapecó com uma dúvida

Em Rio do Sul, desde esta sexta-feira (22), o Verdão das quadras vem ao Alto Vale com a vantagem do empate no tempo normal para voltar para casa com o título na bagagem. “A gente sabe que tem a vantagem do empate, mas não podemos nos apegar nisso”, afirmou o treinador Agnaldo em entrevista a Rádio Unidavi FM.

Do time que atuou no confronto de ida da final, o técnico da Chapecoense, Agnaldo, tem apenas uma dúvida para definir a equipe. O jogador Biel sentiu uma lesão durante o primeiro jogo e ainda não sabe se poderá atuar.

A equipe do Oeste também terá apoio nas arquibancadas. Cerca de 20 torcedores, além de membros da diretoria e familiares dos atletas, devem comparecer ao ginásio do SESI.

Arbitragem: Claudionei Laguna (Blumenau) e Alysson Rodrigo da Silveira (Florianópolis).
Ingressos: R$ 10 (crianças menores de 12 anos não pagam)
Transmissão: Rádio Mirador, Super Condá e Chapecó.

Nenhum comentário: