terça-feira, 28 de agosto de 2012

25° Joguinhos | Rio do Sul terá delegação de 90 pessoas

A Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul disputa a partir de quinta-feira (30), os Joguinhos Abertos de Santa Catarina. A competição será realizada em Curitibanos e reunirá cerca de 3,7 mil atletas com idade entre 15 e 18 anos.

A delegação riossulense conta com a participação de 90 pessoas, entre dirigentes e atletas que disputarão as modalidades de atletismo, judô, karatê e xadrez em ambos os naipes, além de BMX e voleibol masculino e basquetebol feminino.

As primeiras competições dos riossulenses serão no BMX, atletismo, xadrez e judô, que começam já na quinta-feira. Segundo o diretor técnico da FMD Rio do Sul, Sérgio Schlemper, a competição será difícil. “Devemos trazer medalhas no atletismo, com Patrícia Kock, Felipe Leal, Anne Caroline da Silva e Felipe Lorenzon, que são atletas que vem se destacando. Além disso temos Johnny Muniz no karatê e Bruno Ossemer no judô também tem chances de medalha”.

No ano passado, Rio do Sul ficou em 9º lugar no quadro de medalhas. O objetivo segundo Schlemper é novamente chegar entre os 10 primeiros. Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina seguem até 8 de setembro.

Leia também: Curitibanos em ritmo acelerado;
Chaves das modalidades que contam com cidades do Alto Vale; 

[Texto com informações de Clarissa dos Santos - Assessoria PMRS]

Nenhum comentário: