terça-feira, 28 de agosto de 2012

25ª Joguinhos | Etapa Estadual contará com 3,7 mil atletas

Cerca de 3,7 mil atletas começam a disputar a partir da próxima quinta-feira (30), em Curitibanos, a 25ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, competição entre municípios que envolve adolescentes da faixa de 15 a 18 anos em 16 modalidades masculinas e femininas.

A solenidade oficial de abertura está marcada para quinta-feira, às 20h, no Parque de Exposições Pouso do Tropeiro. Antes, porém, já começam as disputas de atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez.


Os primeiros campeões serão conhecidos na natação, que ocorrerá nas piscinas do Clube Caça e Tiro, em Lages. Nadadores de 17 municípios vão disputar as provas masculinas e 14 as femininas. A modalidade encerrará as disputas na sexta-feira (31). No ano passado, a equipe de Florianópolis ganhou o título entre as mulheres e Criciúma entre os homens.

A revitalização e adequação às normas da pista de atletismo e da pista da categoria BMX do ciclismo são duas das principais melhorias feitas pelo município para a realização dos Joguinhos. “Elas foram recuperadas e adequadas às necessidades dos Joguinhos”, observou Osvaldo Juncklaus, coordenador-geral da competição.

Os Joguinhos Abertos retornam neste ano à cidade que sediou o evento pela primeira vez, no ano de 1988, quando um grupo de desportistas, entre eles o curitibanense Felipe Abrahão Neto, criou a competição que passaria a reunir os melhores talentos da base do esporte não-profissional catarinense.

Os 25º Joguinhos Abertos serão disputados nas modalidades de atletismo, basquete, caratê, ciclismo, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez. No total serão 22 locais de competição. Os esportes coletivos serão realizados a partir do dia 2 (domingo).

A delegação de Blumenau é atual campeã dos Joguinhos, título conquistado no ano passado em Caçador. Criciúma ficou na segunda colocação e Joinville na terceira. Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina são uma promoção do governo do Estado, com realização da Fesporte e apoio das Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) e das prefeituras.

[Com informações de Eduardo Correia - Assessoria Fesporte]

Nenhum comentário: