sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Futebol | 8ª rodada do Campeonato da Liga Riossulense

Neste domingo (26), mais oito partidas serão realizadas pelo Campeonato Regional da Liga Riossulense de Futebol “7ª Taça SDR”.

Os confrontos marcam a 8ª rodada do torneio que já tem pelo menos 10 times garantidos antecipadamente nas oitavas de final. Após os jogos deste final de semana, todos os classificados poderão estar definidos mesmo com duas rodadas para o fim da 1ª fase.

Confira o balanço da 8ª rodada - Domingo (26) - 15h:

Flamengo x Poço Rico (Aurora)
Com 9 pontos, o Flamengo está praticamente garantido na próxima fase do torneio. Já o Poço Rico, com 18 pontos, joga pelo empate para garantir a primeira posição do grupo A até o final da 1ª fase.

Presidente Nereu x Amigos do Esporte (Presidente Nereu)
O jogo pela chave A é decisivo para os dois times. Para os donos da casa, que estão com 6 pontos, a vitória ou u empate carimbam a vaga entre os 16 melhores. Para o Amigos do Esporte, que ainda não venceu, só o resultado positivo interessa. O empate eliminará a equipe e definirá todos os classificados do grupo para a próxima fase.

Palmeirinhas x 25 de Julho (Ituporanga)
Em Ituporanga, o Palmeirinhas recebe o eliminado 25 de Julho na última rodada da chave B. Com 12 pontos, o time da capital da cebola lidera o grupo e terminará a 1ª fase na ponta caso empate. Já se perder, o clube terá que ficar na torcida para o Imperial vencer ou empatar com o União de Taió. Assim, a equipe também fecharia a etapa na ponta da chave.

Atlético-RP x Botafogo (Taió)
Em duelo de dois times já classificados pela Chave C, o Atlético de Ribeirão Pequeno precisa de apenas um empate para confirmar a primeira posição do grupo. Já o Botafogo, de Trombudo Central, se vencer, deixará a decisão de quem terminará na ponta da chave para a última rodada.

Atalantense x Atlético-Itu (Atalanta)
Na outra partida da chave C, a Atalantense entrará em campo para se manter viva no torneio. Em casa, o time não pode nem empatar ou estará eliminado. Já o Atlético de Ituporanga joga pelo placar igual para ficar com a terceira vaga do grupo nas oitavas de final.

Ponte Preta x União-PG (Otacílio Costa)
Pela chave D, onde todos os classificados estão definidos, o confronto em Otacílio Costa poderá servir para o time de Presidente Getúlio confirmar de vez a ponta do grupo. Para isso, a equipe precisa pelo menos empatar. Já a Ponte Preta tentará o resultado positivo para melhorar de posição no ranking final da 1ª fase.

Petrolandense x Santo Antônio (Petrolândia)
Em Petrolândia, os donos da casa podem confirmar a classificação e também definir a situação do grupo E com uma vitória. Já o Santo Antônio precisa de pelo menos um empate para seguir com chances no torneio.

Canto do Rio x Aurora (Agrolândia)
Em casa, o Canto do Rio pode confirmar a classificação com um empate. Já se perder, o time ficará na torcida para a Petrolandense ganhar do Santo Antonio ou o clube terá que buscar a vaga nas oitavas de final na última rodada em Rio do Oeste. Já o Aurora, que tem nove pontos, está classificado.

Abaixo a classificação e as equipes já garantidas na próxima fase:

Chave A: 1° Poço Rico - 18 pontos (6 jogos) - Classificado
2° Flamengo - 9 pontos (5 jogos)
3° Maringá - 9 pontos (6 jogos)
4° Presidente Nereu - 6 pontos (6 jogos)
5° Amigos do Esporte - 0 pontos (5 jogos)

Chave B: 1° Palmeirinhas - 12 pontos (5 jogos) - Classificado
2° Imperial - 9 pontos (5 jogos) - Classificado
3° União de Taió - 9 pontos (5 jogos) - Classificado
4° 25 de Julho - 0 pontos (5 jogos) - Eliminado

Chave C: 1° Atlético-RP - 12 pontos (4 jogos) - Classificado
2° Botafogo - 9 pontos (4 jogos) - Classificado
3° Atlético-Itu - 3 pontos (4 jogos)
4° Atalantense - 0 pontos (4 jogos)

Chave D: 1° União-PG - 12 pontos (4 jogos) - Classificado
2° União Lageadense - 9 pontos (5 jogos) - Classificado
3° Ponte Preta - 6 jogos (4 jogos) - Classificado
4° Serra Cima - 0 pontos (5 jogos) - Eliminado

Chave E: 1° Aurora - 9 pontos (4 jogos) - Classificado
2° Canto do Rio - 7 pontos (4 jogos)
3° Petrolandense - 4 pontos (4 jogos)
4° Santo Antonio - 3 pontos (4 jogos)

Nenhum comentário: