sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Vôlei | Rio do Sul viaja na madrugada para encarar Chapecó

Jogar no Ginásio Ivo Silveira em Chapecó é sempre uma situação atípica para qualquer equipe visitante. E neste sábado, o time feminino de voleibol Rio do Sul/Unimed/Delsoft deverá passar por mais este desafio pelo returno do campeonato catarinense, contra a equipe da casa. A torcida local é uma forte aliada em qualquer modalidade esportiva e costuma comparecer em grande número e fazer muito barulho para incentivar o time.

Se este é um adversário a mais para Rio do Sul que busca a quarta vitória consecutiva no estadual, outros fatores podem trazer ainda mais dificuldade para as jogadoras. A partida começa às 14h e o técnico Rogério Portela reclamou muito da atitude da Federação Catarinense de Voleibol de agendar jogo para este horário.

Ele afirma que pelas atuais condições, o time não pode viajar um dia antes e pernoitar na cidade do oeste catarinense. “Assim teremos que sair de madrugada de Rio do Sul, fazer cerca de 370 quilômetros de ônibus e chegar poucas horas antes do jogo. Além disso o jogo é muito próximo do almoço e isso atrapalha o rendimento das atletas”, colocou o treinador.

A meio de rede do time de Rio do Sul Claudinha já disputou partidas no ginásio em Chapecó e sabe da pressão que vem da arquibancada. “São muito barulhentos. Fazem muita festa. Teve um jogo de final de Jogos Abertos que a torcida apoiou o tempo inteiro e foi muito complicado”.

Mas um dos principais aspectos que tornam o jogo difícil em Chapecó pode ser anulado, justamente pelo horário do jogo. “Um jogo marcado para às 14h de sábado talvez não incentive tanto a presença do torcedor. De certa forma, nós treinamos muito nestas últimas duas semanas e sabemos que é um jogo como outro qualquer, onde precisamos vencer”, lembrou Portela.

O jogo é válido pela abertura do returno do estadual e Rio do Sul lidera com três vitórias em três jogos. Na primeira partida contra Chapecó, o time do Alto Vale venceu por 3 sets a 0, mesmo placar das outras duas partidas. A equipe do oeste já treina junto há vários meses e vem se destacando no cenário nacional, sendo campeã de forma invicta da Liga do Desporto Universitário disputado em Goiânia (GO) no mês de julho.

A escalação do time de Rio do Sul deve repetir a formação do jogo contra Brusque. A líbero Nine realizou nesta sexta-feira novos exames para avaliar a lesão no joelho esquerdo que sofreu justamente contra Chapecó no primeiro turno. Apesar de já estar treinando regularmente, a atleta dificilmente poderá jogar. Para o seu lugar, Portela deve escalar novamente a ponteiro Ju Odilon na posição defensiva.

[Texto e imagens de Clóvis Cuco - Assessoria PMRS/Vôlei Rio do Sul]

Nenhum comentário: