segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Atletismo | Felipe Leal bate recorde no Estadual de Menores

Com direito a uma quebra de recorde estadual que já durava cinco anos, a equipe de atletismo da FMD de Rio do Sul conquistou duas medalhas de ouro, quatro pratas e dois bronzes na etapa do Campeonato Estadual Menor, que foi realizado em Itajaí no final de semana.

Felipe Leal (foto) faturou o lugar mais alto do pódio no arremesso de disco e peso e nesta última modalidade ele atingiu a marca de 18,77 metros, superando os 17,03, antigo recorde que já durava desde 2007.

Este é considerado o recorde absoluto da categoria entre 15 e 17 anos de Santa Catarina, sendo a segunda melhor marca da América do Sul e seguramente entre as 20 melhores do mundo.

“O resultado ainda não está no ranking da Federação de Atletismo, mas deve ser homologado em alguns dias”, salienta o técnico Jeberton Fermino, que, junto com o também técnico Jeferson Bagatolli acompanharam a equipe no final de semana de competições.

Além dos dois ouros de Felipe Leal, Renata Lais Bogo foi prata nos 100 metros rasos e nos 100 metros com barreira. João Marcos Munsfeld foi bronze no arremesso de martelo e prata no disco. Jenifer Bagatoli foi bronze nos 3.000 metros e Gabriel Bogo foi prata nos 100 metros rasos.

Todos estes atletas estarão representando Rio do Sul ao lado de outras modalidades competindo nos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc) que começam no dia 22 de setembro em Criciúma.

[Com informações de Clóvis Cuco - Assessoria PMRS]

Nenhum comentário: