sábado, 29 de setembro de 2012

Futebol | Jogos definirão os duelos das quartas de final

Neste domingo (30), serão definidos mais cinco times que disputarão as quartas de final do Campeonato Regional de Futebol da Liga Riossulenses “7ª Taça SDR”. Três equipes (Poço Rico, Palmeirinhas e Flamengo), já estão classificadas e esperam os adversários da próxima fase.

A partir das 15h, cinco partidas vão fechar as oitavas de final do torneio:

- Na cidade de Taió, o Atlético de Ribeirão Pequeno recebe o Botafogo, de Trombudo Central, e joga com a vantagem do empate após ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0. Já o Botafogo ficará com vaga se vencer por um gol de diferença caso marque pelo menos duas vezes fora de casa.

- Já em Presidente Getúlio, o União-PG enfrenta o xará de Taió. No primeiro duelo, os getulienses venceram por 3 a 1 e também jogam com a vantagem do empate. Do outro lado, os taioenses precisam da vitória por três gols de diferença (3x0) ou uma vitória por dois gols de margem, como por exemplo: 4x2; 5x3 e 6x4.

- Em Trombudo Central, o Maringá duela com o Canto do Rio, de Agrolândia, após o empate 2 a 2 no jogo de ida. O vencedor da partida de volta ficará com a vaga. O Maringá também pode se classificar com empates em 0 a 0 e 1 a 1. Os agrolandenses passam para as quartas com igualdades a partir do 3 a 3.

- O Aurora, atual campeão, recebe a Ponte Preta de Otacílio Costa. Na primeira partida, os clubes terminaram empatados em 1 a 1 e o vencedor deste domingo estará classificado. Empate em 0 a 0 beneficia a equipe mandante. Já a Ponte tem a vantagem da igualdade com dois gols ou mais.

- Para fechar, em Pouso Redondo, o Imperial enfrenta o Presidente Nereu após ganhar o jogo de ida por 4 a 3. Com o resultado, além da vantagem do empate, o time pode perder a partida de volta por um gol de diferença, caso não leve mais que três, e mesmo assim ainda ficará com a vaga. Já Presidente Nereu terá que vencer por dois gols de diferença ou por apenas um, caso marque mais que quatro gols.

Programação dos Jogos de Volta - Domingo (30):

15h: Atlético-RP x Botafogo (Taió)
15h: União-PG x União de Taió (Presidente Getúlio)
15h: Maringá x Canto do Rio (Trombudo Central)
15h: Imperial x Presidente Nereu (Pouso Redondo)
15h: Aurora x Ponte Preta (Aurora)

Regulamento:

De acordo com o regulamento, passará para a próxima fase a equipe que obtiver o maior número de pontos (duas vitórias, uma vitória e um empate, por exemplo).

Caso cada equipe vença um jogo, o time com o melhor saldo de gols estará nas quartas de final. Ainda de acordo com o regulamento, o gol marcado fora de casa tem peso maior no efeito de desempate. Já se houver dois resultados iguais, a decisão da vaga na próxima fase será nas penalidades.

Mais informações da Liga Riossulense AQUI;

Nenhum comentário: