sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Velocidade | Etapa do Estadual está confirmada

Apesar da chuva na madrugada desta sexta-feira, a Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina (Fauesc) confirmou a realização da 7ª etapa do Campeonato Estadual de Automobilismo em Ascurra. Neste sábado (22) ocorrem os treinos classificatórios e no domingo (23) as corridas.

O Alto Vale mais uma vez deverá estar muito bem representado. Um dos pilotos é Charles Oliveira, de Pouso Redondo, que lidera a Stock Car Opala. Com 156 pontos, Oliveira tem boa vantagem para o segundo que é Mario Diego Broering, de Florianópolis, com 116 pontos.

Já nas Marcas B, o piloto Samuel Deucher, de Ituporanga, também está na ponta da categoria. Porém, a vantagem para Fausto de Lucca, de Joaçaba, segundo colocado, é de apenas 10 pontos (145 contra 135).

Na Mini Fórmula Tubular “A”, o representante de Pouso Redondo, Henrique Tischner, é o quinto colocado com 79 pontos. Já o piloto Jairo Gevaerd, de Ituporanga, é apenas o nono entre os novatos.

Fauesc promete novidades

Para incentivar a participação de pilotos de todo o estado, a Federação garantiu que bancará 50% do etanol caso pelo menos 40 carros se inscrevam nas categorias Estreantes, Marcas e Stock Car. Já o se o número chegar a mais de 50, o pagamento do combustível será integral.

Outra novidade é na categoria Mini Fórmula Tubular. De acordo com Peters, cada piloto receberá um prêmio de largada de R$ 50 se o grid for igual ou superior a 15 inscritos. Através das novidades, a Fauesc esperar esquentar ainda mais as provas do final de semana.

Nenhum comentário: