segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Futsal | Divisão Especial pode começar mais cedo em 2013


“O Campeonato Catarinense da Divisão Especial de Futebol de Salão deve iniciar ainda no primeiro semestre, em 2013. A intenção é evitar contratempos com datas, como vem ocorrendo na edição desse ano. A afirmação foi feita pelo presidente da Federação Catarinense de Futsal, João Carlos de Souza. O dirigente esteve em Concórdia na tarde do último sábado acompanhando a decisão do Catarinense Sub-13 Feminino.

Em entrevista à Rádio Aliança, o presidente da Federação Catarinense de Futsal, João Carlos de Souza, destacou essa possibilidade. Ele diz que os campeonatos paranaenses, paulista e gaúcho iniciam simultaneamente à Liga Nacional, o que deve acontecer também com o Catarinense da Divisão Especial. Esse assunto será levado para o Congresso Técnico do campeonato do próximo ano para discussão com os clubes.

Souza diz que há uma possibilidade do canal SporTV transmitir as partidas da Especial, no próximo ano. Porém, reitera que para isso tem que haver uma definição de datas para as partidas, sem mudanças, como vem ocorrendo atualmente.

Há boatos de que o jogo entre Florianópolis e Joinville, que seria a última desse returno, possa ser realizado de forma separada, o que estaria gerando protestos das demais equipes, uma vez que as duas equipes entrariam em quadra sabendo da situação das demais, na briga pela semifinal. Sobre esse comentário, o presidente da Federação Catarinense de Futsal, João Carlos Souza, esclarece que todos os jogos serão realizados nos mesmos horários e datas, sem possibilidades de troca."

Nenhum comentário: