terça-feira, 16 de outubro de 2012

Futsal | Presidente da FCFS rebate declarações de Borgonovo

Ao fundo (de branco) João reunido com dirigentes da Especial
Após tomar conhecimento da reportagem publicada pelo Esporte Alto Vale sobre os motivos da desistência da FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona em participar da Liga Sul de Futsal (leia AQUI), o presidente da Federação Catarinense de Futebol de Salão, João Carlos de Sousa, entrou em contato com a redação do blog na tarde de segunda-feira (15).

Em e-mail, o dirigente se defendeu das declarações do superintende riossulense Nilo Borgonovo que em um dos motivos alegados para a retirada do torneio afirmou que a FCFS não respeitou o clube ao agendar várias partidas pelo Estadual num curto período. De acordo com Sousa, a Federação não a intenção de prejudicar nenhuma equipe filiada:

- Em primeiro lugar quero deixar bem claro que não estamos aqui para prejudicar nenhuma das 87 equipes que disputam nossos campeonatos. O negócio é que os mesmos só pensam em sua equipe e não estão aqui dentro da FCFS para saber do calendário que temos pela frente até o final do ano, com JASC, Liga Sul, Sul-Americano, com o Krona participando, e por último a Taça Brasil em dezembro com a participação da Krona e da ADU Tubarão - destacou.

O presidente ainda cita em um dos trechos do e-mail uma suposta contradição do dirigente riossulense: “Analisando bem suas palavras (na reportagem) ele se contradiz ao afirmar que quando vão para o regional e fase estadual dos JASC eles não reclamam que jogam todos os dias, até inclusive jogando a noite e pela manhã do outro dia”, frisou ao ainda citar como exemplo uma notícia da Assessoria da Krona que afirma que o time jogará cinco jogos seguidos fora de casa pelo estadual.

Já na tarde desta terça-feira (16), João Carlos de Sousa voltou a enviar e-mail à redação do blog para destacar a ajuda financeira da Confederação Brasileira aos clubes que participarão da Liga Sul. Segundo o dirigente, a entidade que gere o futsal do país paga ao time participante a quantia de R$ 60 por dia a 15 atletas e para mais três membros da comissão técnica. Além disso, a CBFS auxilia com R$ 2,50 por Km rodado na viagem de ida e volta.

Nenhum comentário: