quinta-feira, 26 de março de 2009

1ª Copa Interestadual de Futebol de Base reune 250 pessoas

O último final de semana (21 e 22), foi de grande movimentação para o futebol de Rio do Sul. A 1ª Copa Interestadual de Futebol de Base, organizada pela Fundação Municipal de Desportos (FMD), reuniu aproximadamente 250 pessoas, entre atletas e comissão técnica. Além da FMD Rio do Sul, vieram para a disputa, a escola oficial do São Paulo Futebol Clube, Criciúma Esporte Clube e Jaraguá do Sul. Todos disputaram as três categorias: sub-11, sub-13 e sub-15. Jaraguá do Sul levou a melhor em todas arrematando as três taças de campeão por categoria, além da de campeão geral da competição.

Para o organizador do evento, Paulo Assis, serviu principalmente para a FMD trocar experiências com outras escolas de base e para as crianças terem contato com times de fora. “As crianças estavam empolgadas há quase um mês” explicou Assis, sobre a excitação das crianças diante do evento.

Os clubes competidores já confirmaram presença para o ano que vem, quando haverá uma outra edição. Segundo a organização, o próximo campeonato interestadual contará com mais clubes e irá crescendo aos poucos. Ainda este ano, haverá um campeonato de futebol de base apenas para a região de Rio do Sul, mas agora a garotada se prepara

Vencedores por categoria:

Sub-11:

Campeão : Jaraguá do Sul
Vice-Campeão: São Paulo
Goleiro menos vazado: Leonardo (Jaraguá do Sul)
Artilheiro: Derick (Jaraguá do Sul)

Sub-13:

Campeão : Jaraguá do Sul
Vice-Campeão: Criciúma
Goleiro menos vazado: Bruno (São Paulo)
Artilheiro: Marlon(Jaraguá do Sul)

Sub-15

Campeão : Jaraguá do Sul
Vice-Campeão: Criciúma
Goleiro menos vazado: Jaime (Jaraguá do Sul)
Artilheiro: Jean (Rio do Sul)

Informação - PMRS

Nenhum comentário: