quinta-feira, 18 de junho de 2009

Atletismo participa de Brasileiro e busca vaga para Mundial

O Clube de Atletismo da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Metalúrgica Riosulense participa neste sábado (20) e domingo (21) do Campeonato Brasileiro Menor. A competição será em Fortaleza, no Ceará.

Quatro atletas riossulenses farão parte da delegação catarinense: Felipe Lorenzon, que disputará as provas de lançamento de disco e martelo; Lenon Lamin no lançamento de disco e dardo; Alexandre da Silva no arremesso de peso e lançamento de martelo e Vinícius Marcelino que participará da prova de 400 metros com barreiras.

O Campeonato Brasileiro é a última chance para os atletas obterem índice para o Campeonato Mundial de Atletismo Menor, que será no mês de julho, na Itália.

O atleta Felipe Lorenzon, que é o primeiro colocado no ranking da Confederação Brasileira de Atletismo (Cbat), tentou ontem (17), em Rio do Sul, obter o índice para o Mundial. Para tanto, o Clube de Atletismo recebeu um delegado-técnico da Cbat para acompanhar Lorenzon na prova de lançamento de disco. Mas não foi desta vez que competidor alcançou a marca para o Mundial.

Segundo o técnico da equipe, Jeberton Luís Fermino, Lorenzon ainda tem grandes chances de obter o índice, já que é um dos destaques do atletismo nacional. Além de ser primeiro do ranking, o riossulense foi eleito em 2007, o melhor atleta do ano pelo Comitê Olímpico Brasileiro.

Com informações de Clarissa dos Santos – Prefeitura de Rio do Sul

Nenhum comentário: