segunda-feira, 3 de maio de 2010

Atletismo riossulense conquista oito medalhas

A equipe de atletismo FMD Rio do Sul/ Metalúrgica Riosulense conquistou neste final de semana (1° e 2), oito medalhas no Campeonato Estadual Juvenil. A competição reuniu atletas com idade entre 16 e 19 anos, na cidade de Blumenau. A delegação riossulense contou com 14 competidores, oito do naipe masculino e seis do naipe feminino. Felipe Lorenzon, Alexandre da Silva e Vinícius Marcelino trouxeram, cada um, duas medalhas.

 

Lorenzon conquistou o bronze na prova de lançamento do disco e prata no martelo. Silva trouxe prata no arremesso do peso e bronze no lançamento do martelo e Marcelino foi medalhista nas provas de pista: bronze na prova de 400 metros com barreiras e prata no 110 metros com barreiras.

 

O riossulense Joathan Barbosa ficou em terceiro lugar na prova de cinco mil metros rasos. O único ouro da equipe veio com Lenon Lamin, na prova de lançamento do dardo. Segundo o técnico Jeberton Luís Fermino, o grupo poderia ter conseguido ainda mais medalhas. "As meninas poderiam ter trazido pelo menos duas medalhas, os meninos também poderiam ter ido melhor em algumas provas, mesmo assim o resultado obtido foi considerado dentro da expectativa" ressaltou.

 

Texto de Clarissa dos Santos

Prefeitura de Rio do Sul


Nenhum comentário: