quarta-feira, 16 de junho de 2010

Lorenzon próximo do Mundial de Atletismo Juvenil

O riossulense Felipe Lorenzon está a 60 centímetros de conquistar a vaga para o Mundial de Atletismo Juvenil. O atleta está há alguns meses no Centro de Treinamento de Atletismo, em Uberlândia (MG), onde alcançou o primeiro lugar no ranking brasileiro e sul-americano da prova de lançamento do disco, nas categorias Juvenil e Menor.

 

Com a marca de 54,06 metros, além de ficar no topo do ranking, o atleta quebrou o recorde da categoria juvenil de Santa Catarina, que era de outro riossulense, Luís Henrique Schneider, que marcou 53,37 metros, no ano de 2007.

 

Com as novas conquistas, Lorenzon já está focado no Campeonato Brasileiro Juvenil, que acontece em julho, quando terá a última chance de obter o índice para o Mundial de Atletismo. De acordo com o técnico da FMD Rio do Sul, Jeberton Luís Fermino, Lorenzon está participando de um forte treinamento e está muito perto do Mundial.

 

Lorenzon deve voltar à Santa Catarina e a representar a FMD Rio do Sul, no mês de agosto, quando disputará os Joguinhos Abertos de Santa Catarina, e em outubro quando vai participar da Olimpíada Estudantil de Santa Catarina.

 

Texto de Clarissa dos Santos

Prefeitura de Rio do Sul

Nenhum comentário: