quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Encontro Estadual começa hoje

A partida desta quarta-feira (1), a cidade de Rio do Sul recebe o 1° Encontro Estadual dos Profissionais de Educação Física, Técnicos e Árbitros de Futebol. O evento prossegue até sábado (4) e terá palestras e cursos voltados aos trabalhadores da área e também para a comunidade. O Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi), campus principal, vai receber todas as atividades.

 

O destaque será o árbitro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rodrigo Cintra (Foto), que no dia da abertura, às 19h, ministrará uma palestra com o tema: "Copa de 2014: a hora do protagonismo do profissional de educação física e do esporte".

 

Cintra também vai ministrar o curso "Futebol – Regras, Bastidores e Atualizações". Na programação do encontro ainda estão previstos os cursos de "Iniciação ao Futebol de Campo", com Izazé Emílio Cugnier Filho e Agnaldo Liz Souza, "Iniciação ao Futebol de Salão", com Marcos Antônio Leal de Moraes e "Elaboração de Projetos Esportivos e Organização de Eventos", com Adalir Pecos Borsatti e Ana Paula da Silva.

 

Neste último curso o conteúdo programático contempla as leis de incentivo ao esporte. Por isso, no dia 2 de setembro, às 16h, haverá uma oficina sobre elaboração e prestação de contas Fundesporte/Seitec, ministrada por Lucimar Rebelo, gerente de Controle de Projetos Incentivados da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte.

 

A programação completa das atividades pode ser consultada no site http://www.solsuleventos.com.br/, onde é possível se inscrever gratuitamente até o dia 29 de agosto. Os certificados de participação serão expedidos pela Associação dos Profissionais de Educação Física (APEF/SC), com carga de 30 horas.

 

Texto com informações do site do Fundesporte.

Nenhum comentário: