segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Rio do Sul em 10º lugar da Olesc

Rio do Sul ficou com o 8º lugar no quadro de medalhas e 10º lugar no quadro geral de pontos da Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc), realizada em Tubarão. A competição, que terminou neste sábado (23), reuniu 3.700 atletas de 80 municípios.

 

A equipe riossulense contou com uma delegação de 105 pessoas, entre atletas e comissão técnica. De acordo com o diretor técnico da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Sérgio Schlemper, o resultado ficou dentro do esperado. O grupo conquistou 12 medalhas, sete de ouro, quatro de prata e uma de bronze. Os destaques ficaram com o tênis de mesa e o atletismo.

 

No tênis de mesa por equipe, Rio do Sul ficou campeão no naipe feminino, fator determinante para o grupo conquistar o troféu da modalidade, em que também conquistou o ouro na disputa das duplas e prata na disputa individual.

 

No atletismo masculino, a equipe ficou com o terceiro lugar geral da competição, somando quatro medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze. No naipe feminino, Francielle Vanessa Ferreira conquistou ouro nos 2.000 metros com obstáculos. No judô, a medalha veio com Bruno da Silva Ossemer, que ficou com a prata na categoria Ligeiro.

 

Segundo Schlemper, nas demais modalidades, voleibol, xadrez, futsal, basquete e ciclismo, os atletas ainda são novos e está sendo feito um trabalho de base para no próximo ano começarem a ter bons resultados. "É importante que eles já comecem a participar de competições para que no ano que vem já estejam ambientados", finalizou.

 

Medalhas de Ouro: Francielle Vanessa Ferreira - 2.000 metros com obstáculos

Vinícius Marcelino - 110 metros com barreiras

Felipe Leal - Arremesso de Peso

Felipe Lorenzon - Lançamento do Disco e Lançamento do Martelo

Aline Fontanive e Marina Michelin - Tênis de Mesa em duplas e Tênis de Mesa por equipes

 

Medalhas de Prata:

 

Marina Michelin - Tênis de Mesa – individual

Vinícius Marcelino - 400 metros com barreiras

Felipe Leal - Lançamento do Disco

Bruno da Silva Ossemer - Judô – Ligeiro

 

Medalha de Bronze:

 

Gustavo Borges Wasckievicz - Lançamento do Martelo

 

Texto de Clarissa dos Santos - Departamento de Comunicação Prefeitura de Rio do Sul

Nenhum comentário: