quarta-feira, 23 de março de 2011

Atletismo riossulense participa do Estadual Mirim

A equipe de atletismo da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul disputa neste sábado (26), a primeira etapa do Campeonato Estadual Mirim, que será realizado na cidade de Itajaí.

A delegação riossulense contará com 12 atletas, entre estreantes e veteranos. Entre os destaques está Patrícia Kock, que disputará as provas de 80 e 300 metros com barreiras e Elton Lamin, que disputará o lançamento do disco e do dardo. Além deles, Jenifer Bagatoli, que disputará a prova dos mil metros.

De acordo com Jeberton Fermino, um dos técnicos do grupo a expectativa é de que a Patrícia quebre o recorde estadual e que os três atletas conquistem medalhas de ouro. Os outros nove atletas são estreantes e vão participar pela primeira vez de uma competição estadual. “Eles vão começar a aprender a competir, conhecer o ambiente de disputas. É o início de um trabalho para nos próximos anos eles conquistarem bons resultados e medalhas”, frisou.

O clube de atletismo de Rio do Sul é patrocinado pela Metalúrgica Riosulense, Guga Kuerten Participações e Empreendimentos, Contabilidade Múltipla, Arroz Casa Madre, Posto FB Car, Rede Master Vale e Ativa Equipamentos.

Texto de Clarissa dos Santos - PMRS

Nenhum comentário: